Apple: iPhone dobrável é real e passa teste de durabilidade!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Segundo um novo rumor que está a circular com origem no website chinês United Daily News, a Apple terá testado dois protótipos de sistemas de dobradiças para dois possíveis iPhones distintos numa fábrica em Shenzhen.

Um dos modelos parece ser composto por dois ecrãs, seguindo a ideia avançada por Jon Prosser em junho deste ano. O famoso leaker sugeriu na altura que este iPhone dobrável recorre a dois painéis distintos unidos por uma dobradiça mas com um aspeto uniforme, assemelhando-se a um tablet quando aberto.

Nota ainda para o facto da Apple ter patenteado um dispositivo com dois ecrãs separados que pode ser unido para se transformar num dobrável único, algo que aponta exatamente para este primeiro modelo a ser testado.

Dos dois modelos testados apenas um será desenvolvido

Segundo este novo rumor, o segundo protótipo apresenta um design flip (clamshell) à semelhança do Samsung Galaxy Z Flip ou Moto RAZR.

O website chinês faz ainda referência ao facto de recorrer a um ecrã OLED da rival Samsung, o que não é de todo estranho tendo em conta a sua maior experiência neste tipo de dispositivo e a qualidade das suas telas.

Alegadamente, as unidades que foram testadas possuem componentes internos muito limitados já que não existe a necessidade de estarem completamente funcionais nesta altura.

O foco do exame será mesmo o funcionamento das dobradiças, fator central para a execução de um smartphone dobrável perfeito, como será o objetivo da Apple.

iPhone dobrável é cada vez mais real

A notícia indica que os testes estão completos e que a Apple se deve pronunciar sobre os resultados nos próximos meses. Nesta fase será ainda possível que a marca de Cupertino escolha qual dos sistemas de dobradiças vai usar no seu produto final, que parece agora ganhar contornos cada vez mais reais.

Durante um vídeo recente no seu canal de YouTube Jon Prosser falou acerca da existência de dois iPhones dobráveis em fase de testes, o que se alinha na perfeição com a notícia que nos chega hoje da China emprestando-lhe maior credibilidade.

Apesar de cada vez termos acesso a mais informações sobre o smartphone dobrável da Apple, é provável que este seja apresentado apenas dentro de dois ou três anos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Gastos com aplicações atingem máximo histórico!
  • AirPods Pro 2: Apple pode copiar design da Samsung
  • Utilizadores dos AirPods Max queixam-se da criação de gotas de água no interior
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.