Apple iPhone 8 permitirá acesso à Siri através do seu botão power

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A apresentação do novo iPhone 8 ou iPhone X está cada vez mais próxima. Será no próximo dia 12 de setembro que ficaremos a conhecer os novos smartphones da Apple que, tal como todos os seus antecessores, continuarão a contar com a assistente pessoal Siri.

Caso o design que se tem especulado para este novo iPhone se venha a confirmar, o mesmo irá contar com uma redução nos seus botões físicos. Mais concretamente, tudo aponta para que o habitual botão home frontal desapareça para dar lugar a um ecrã que cubra toda a parte frontal do equipamento.

Vê ainda: Guilherme Rambo, a Apple permitirá o acesso à Siri através do botão on/off do futuro iPhone 8.

Esta não é a primeira vez que Rambo nos dá informações sobre os próximos produtos da Apple. Ele afirma agora ter encontrado provas de que será possível aceder à Siri através de um dos poucos botões físicos que existirão no futuro iPhone 8.

Aceder à Siri através do botão on/off do Apple iPhone 8 é agora uma possibilidade

Esta será uma forma mais discreta de poderes aceder à tua assistente pessoal sem estares "a falar sozinho" no meio da rua. Todavia, esta possibilidade certamente que se manterá com o habitual recurso ao comando de voz "Hey Siri".

A confirmar-se esta informação, será apenas mais uma das novas funcionalidades para o botão power do novo iPhone 8. Para além de se especular que o mesmo albergue o novo Touch ID, fala-se ainda na possibilidade de ligar diretamente para 112 pressionando-o cinco vezes consecutivas. Isto, claro, para além das habituais funções inerentes a este botão.

A edição comemorativa dos dez anos após a apresentação do primeiro iPhone ainda não parece ter um nome definido. São agora vários os rumores que apontam para um iPhone X ou Edition, algo que faria muitos mais sentido do que uma nova iteração.

Em termos de qualidade de construção, este será o melhor smartphone alguma vez produzido pela Apple. O mesmo deverá contar com toda uma panóplia de características à muito pedidas pelos fãs. Falamos de um ecrã OLED ponta-a-ponta e corpo em vidro para facilitar a presença de carregamento sem fios. Isto sem mencionar o reconhecimento facial e muitas outras novidades.

Dentro de pouco mais de uma semana, todas as dúvidas serão desfeitas no que respeita aos novos smartphones da Apple. Até lá, ainda muito se irá falar dos mesmos, por isso mantém-te atento à 4gnews para ficares a par de tudo.

Outros assuntos relevantes:

Conseguirá o Xiaomi Mi Mix 2 ter tanto sucesso quanto o seu antecessor?

Samsung Galaxy J7+ é oficial! A câmara dupla chega aos gama de entrada

Comic Con Portugal irá para Lisboa já no próximo ano

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.