Apple: Será que este ano veremos o iPhone 8, 8 Plus e iPhone Edition?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O tão esperado dia está cada vez mais próximo. Será a 12 de setembro que a Apple realizará mais um evento, no qual certamente iremos conhecer o novo iPhone 8 ou iPhone Edition. Este será o melhor equipamento alguma vez produzido pela empresa de Cupertino e, como é óbvio, a expectativa em torno do mesmo é imensa.

São já muitos os rumores e fugas de informação em torno deste novo smartphone. A sua qualidade de construção e as suas principais funcionalidades parecem estar já bastante esclarecida, mas falta ainda um ponto importante: o seu nome.

Vê ainda: Desabafo de quem quer um Apple iPhone 8 mas não quer gastar 1000€

Sim, o nome ou nomenclatura deste novo smartphone da Apple ainda não está totalmente esclarecido. Há muito que nos temos referido a ele como sendo o iPhone 8. Mas será mesmo assim? A poucos dias da sua apresentação, este ponto está a gerar cada vez mais dúvidas.

Irá a Apple saltar diretamente para o iPhone 8 e 8 Plus?

Há dias surgiu um rumor dando conta de que este ano veríamos ser apresentados os iPhone 7S, 7S Plus e ainda o iPhone X Edition. Todavia, hoje gera-se ainda mais dúvida em torno destes smartphones da Apple, com a possibilidade de vermos serem apresentados os iPhone 8, 8 Plus e iPhone Edition.

Esta nova possibilidade é veiculada por um dos membros do conhecido site 9to5Mac que, na sua passagem por Berlim em ocasião da IFA 2017, conseguiu extrair estas informações junto de marcas construtoras de capas de proteção para smartphones.

Foram, pelo menos, duas diferentes empresas que relataram esta nova possibilidade junto de Seth Weintraub. As mesmas clamam terem obtido a informação junto de fontes de Shenzen, que viram as caixas de vendas dos novos smartphones da Apple.

iPhone Edition seria então o melhor smartphone alguma vez construído pela Apple

Uma destas marcas alterou já o seu SKU com base nestas novas nomenclaturas, ao passo que outra também já alterou os seus rótulos em conformidade. Estes são indicadores do quão a sério as fontes em causa estão a levar este novo rumor.

Desta forma, não veríamos qualquer modelo 7S este ano. Saltaríamos diretamente para uma nova iteração dos smartphones da Apple, estando as melhores caraterísticas guardadas para uma edição especial, o tal iPhone Edition.

Se me permites tecer algumas considerações pessoais, acredito que a Apple nos passa entregar efetivamente o seu melhor smartphone de sempre e chamá-lo iPhone Edition. Todavia, custa-me a crer que salte o 7S e 7S Plus diretamente para o 8 e 8 Plus, com pequenas modificações no seu design.

Tem em conta que temos visto imagens - ainda que em pequenas quantidades - de um novo smartphone Apple muito idêntico ao modelo 7, então porque razão iria a empresa saltar diretamente para o 8 sem mudar drasticamente a sua estética?

Esta é apenas uma interrogação que levanto em torno deste novo rumor. Só no próximo dia 12 de setembro é que tudo irá ser devidamente esclarecido. Até lá, deita sempre uma pitada de sal nas informações que forem sendo difundidas.

Outros assuntos relevantes:

BlackBerry KEYone ‘Black Edition’ introduzido em vídeo

Google permitirá aplicações independentes no Android Wear 1.0 em breve

PlayStation Plus: já são conhecidos os títulos de setembro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.