Xiaomi Mix Fold 3 será um excelente dobrável que não poderás comprar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mix Fold 3 será o próximo smartphone dobrável da tecnológica chinesa, desenvolvido na base das excelentes opiniões tecidas ao seu antecessor. Todavia, tudo indica que este voltará a ser um produto indisponível para os consumidores ocidentais.

A tese é avançada pelo reputado Ice Universe, que afirma que o Xiaomi Mix Fold 3 será vendido apenas na China. Uma má notícia para todos os que se identificam com os dispositivos dobráveis da empresa liderada por Lei Jun e vivem fora desse país.

Xiaomi Mix Fold 3 não será vendido fora da China

Foi através das redes sociais que o prolifero Ice Universe teceu comentários acerca da disponibilidade do próximo smartphone dobrável da Xiaomi. Infelizmente, as afirmações não foram aquelas que os mercados internacionais desejariam.

Xiaomi Mix Fold 3

Tal como sucedeu no ano passado, o Xiaomi Mix Fold 3 não será vendido fora da China, deixando assim os consumidores internacionais privados deste dispositivo. O que significa que ainda não será em 2023 que a Xiaomi desafiará o domínio da Samsung neste segmento de mercado.

Esta não era a notícia que desejaríamos ouvir, sobretudo após o sucesso e boas opiniões arrecadas pelo Mix Fold 2 no ano passado. Ademais, o Mix Fold 3 deverá ser novamente um excelente produto, dotado de várias tecnologias que podem mudar o status quo deste mercado.

Segundo os rumores conhecidos, o Xiaomi Mix Fold 3 prepara-se para integrar um sensor periscópico na sua câmara traseira. Este tipo de câmara é uma visão rara em smartphones dobráveis devido às reconhecidas limitações de espaço destes produtos.

Ademais, a Xiaomi irá incorporar uma câmara sob o ecrã do smartphone, tal como a Samsung faz nos seus Galaxy Z Fold. Por fim, é avançada a presença de carregamento sem fios com velocidades de 50 W e uma certificação IP contra água e poeiras.

Como vêm, estes são bons argumentos que posicionam o Xiaomi Mix Fold 3 como um dos mais interessantes dobráveis deste ano. Porém, será um pedaço de tecnologia limitado ao seu mercado caseiro, para nossa tristeza.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.