Apple iPhone 15 Pro: imagem confirma mudança temida pelos fãs

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Um dos temas quentes relativamente aos iPhone 15 Pro é a mudança nos seus botões laterais, sobretudo a substituição do amado seletor de perfis de áudio por um botão de ação. Para desagrado de muitos fãs da Apple, essa mudança deverá mesmo concretizar-se.

O que dá maior força a esta teoria é uma nova imagem, partilhada pelo utilizador @Unknownz21 e pela publicação MacRumors, do que aparenta ser a estrutura dos botões laterais dos iPhone 15 Pro. Nela vemos que haverá efetivamente novidades no design dos seus botões.

Apple implementarão botão de ação para substituir o seletor de perfis de áudio

Como se pode observar pela imagem partilhada, o local onde habitualmente se posiciona o seletor de perfis de áudio do iPhone é agora ocupado por um único botão. Um que, segundo os rumores, será clicável e não movível como acontece atualmente.

iPhone 15 Pro botões

Este novo botão é internamente conhecido como "botão de campainha" ou "botão de ação". O seu funcionamento será muito semelhante ao que acontece no Apple Watch Ultra e poderá ser personalizado pelos utilizadores.

Obviamente que os utilizadores poderão personalizar este botão de ação para alternar entre diferentes perfis de áudio, mas as hipóteses não terminam aí. Poderás configurá-lo para abrir a câmara, invocar a Siri e muito mais, mas sempre dependente das possibilidades instauradas pela Apple.

Abaixo deste novo botão de ação vemos uma nova configuração para o botão seletor de volume do iPhone 15 Pro. Este será agora um único botão, maior, tal como sugeriam os rumores das últimas semanas.

Tal mudança seria justificada com a adoção de botões capacitivos, algo que, segundo Ming-Chi Kuo, já não se concretizará. Devido a problemas técnicos, a Apple viu-se obrigada a recuar e implementar os tradicionais botões físicos.

Essa mudança de última hora não comprometerá o novo design dos botões para o iPhone 15 Pro, nem o seu calendário de produção. Com efeito, espera-se que estes equipamentos sejam desvendados em setembro como manda a tradição.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.