Em setembro próximo a Apple dará a conhecer oficialmente a sua nova linha de smartphones iPhone 15. Tudo aponta novamente para a apresentação de quatro novos dispositivos com a melhor tecnologia possível.
Ainda assim, a diferenciação entre os modelos base e os Pro persistirão, pese embora a adoção da Dynamic Island também nos iPhone 15. Todavia, tal como agora é reforçado, haverão outros pontos de distinção nos ecrãs dos vindouros equipamentos.
iPhone 15 não contarão com tecnologia ProMotion nem ecrã Always-on
A informação é avançada por um fonte coreana e não constitui grande surpresa para quem conhece as estratégias da Apple. Uma vez mais, os iPhone 15 e iPhone 15 Plus não terão direito a ecrã ProMotion.
Isto significa que terão uma taxa de atualização limitada a 60 Hz, mesmo quando o mercado já olha para os 120 Hz como padrão. Quem pretender beneficiar dessa experiência visual mais fluída terá de optar por um dos iPhone 15 Pro.
A ausência de ecrãs ProMotion nestes equipamentos significa ainda a ausência de ecrã sempre ligado (Always-on). Isto porque a Apple socorre-se de uma taxa de atualização variável para potenciar a autonomia dos seus smartphones.
Com a presença de ecrãs LTPO que habilitam uma taxa de atualização variável, os iPhone 15 Pro poderão oscilar esse atributo entre 1 Hz e 120 Hz. Com o ecrã Always-On a mostrar apenas algumas notificações, a Apple baixa a taxa de atualização dos seus ecrãs para o mínimo possível.
Deste modo, é possível diminuir substancialmente o consumo energético desta característica e não sacrificar em demasia a autonomia dos IPhone 15 Pro. Algo que não será possível alcançar nos modelo base devido à não utilização de ecrãs LTPO.
Este relatório espelha a habitual diferenciação que a Apple faz entre os modelos base e os Pro dos seus smartphones. Por isso, é bastante provável que este rumor se concretize e isso não deverá surpreender ninguém.
Editores 4gnews recomendam: