iPhone 14 e 14 Plus recebem uma novidade amarela

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Os rumores confirmam-se. A Apple acaba de disponibilizar uma nova variante de cor, a amarela, para os dois modelos base da série iPhone 14.

Esta opção não vai chegar aos modelos mais avançados, uma vez que “entraria em conflito” com a variante dourada já disponível para o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max.

iPhone 14 e 14 Plus podem ganhar em breve uma nova variante de cor

Novas cores iPhone 14
Crédito@Apple

Depois de vários fontes, nas quais se incluiu o jornalista Mark Gurman da agência de notícias de Bloomberg terem avançado que a Apple ia disponibilizar uma nova variante de cor nos seus modelos base, eis que as novidades estão confirmadas no site da marca.

A empresa de Cupertino tem “prazer de anunciar” que os modelos iPhone 14 e 14 Plus têm agora disponível uma nova opção de cor: o amarelo. Este tom vem juntar-se aos já disponíveis roxo, meia-noite, luz das estrelas, azul e vermelho (Red Product).

Tal como os rumores indicaram, confirma-se que esta nova opção de cor é exclusiva do iPhone 14 e do 14 Plus. Tudo porque os modelos mais avançados 14 Pro e 14 Pro Max disponibilizam já uma opção dourada e as variantes de tom podiam “entrar em conflito”.

iPhone 14 e 14 Plus amarelo
Crédito@Apple

Nesse sentido, os modelos Pro do iPhone 14 mantêm-se disponíveis nas cores Deep Purple, Space Black, Silver e Gold, o referido dourado.

Esta não é a primeira vez que a Apple opta por esta estratégia. Em 2022, o iPhone 13 e 13 mini receberam também uma nova opção de cor, mais especificamente a tonalidade verde.

Painel traseiro iPhone 14 amarelo
Crédito@Apple

De acordo com os especialistas a adição de uma nova opção de cor à sua linha de smartphones ajuda a Apple a impulsionar as vendas do habitualmente lento trimestre da primavera. A empresa de Cupertino cumpriu o feito em 2022 e repete “o truque” em 2023.

De acordo com as informações disponíveis no site nacional da Apple, a nova variante em amarelo dos iPhone 14 e 14 Plus pode ser reservada a partir do próximo dia 10 de março, sendo que a 14 de março será colocada nas prateleiras das lojas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt