Apple iPhone 15 chega em setembro (possivelmente) com este design

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A próxima geração de smartphones iOS chegará em setembro de 2023, pelo que ainda estamos a vários meses de distância. Não obstante, as fugas de informação trazem-nos agora um novo vídeo que sugere o design geral dos próximos Apple iPhone 15.

Os graduais leaks dão-nos assim uma visão primária do que podem ser os próximos telemóveis Apple em mockups dos possíveis dispositivos móveis. Dito isto, contamos pelo menos com quatro modelos, tal como os que compõem a atual gama iPhone 14.

Gama de smartphones Apple iPhone 15 chega em setembro de 2023

Apple iPhone 15

Note-se que as imagens e vídeo em questão chegam até nós através do portal nipónico Mac Otakara, publicação dedicada sobretudo aos desígnios da Apple.

Assim sendo, é uma fonte com credibilidade reconhecida, ainda que de momento seja impossível aferir a veracidade das alegações e imagens ora expostas.

Quatro modelos a compor a gama de smartphones Apple iPhone 15

De qualquer modo, o realce vai para o vídeo com os quatro modelos de Apple iPhone 15, dando a conhecer o possível tamanho de cada um, bem como as suas linhas gerais.

Teremos assim dois modelos mais compactos, com ecrã de 6,1 polegadas, bem como dois modelos de maiores dimensões, tal e qual a gama atual.

Apple iPhone 15

Note-se, porém, que estes equipamentos são puramente conceptuais, ilustrando os rumores e fugas até o momento, mas de forma alguma baseados em informações oficiais divulgadas pela Apple. São a representação física e material das fugas até ao momento.

Ainda assim, os modelos impressos em 3D mostram-nos aspetos relevantes e importantes dos possíveis iPhone 15. Ao que tudo indica, a próxima geração terá um design e construção mais arredondada, com arestas menos vincada e retas.

Goôd morning! Here’s is the real life video of the front glass panel of the iPhone 15 series, i was able to confirm its authenticity with my source. It’s real! pic.twitter.com/5BkI0OFgz9

— ShrimpApplePro 🍤 (@VNchocoTaco) 5 de março de 2023

Ademais, todas as versões dos Apple iPhone 15 estarão dotados da Ilha Dinâmica no topo do ecrã. Terão também a porta USB do Tipo C na parte inferior do telefone, para maior velocidade de carregamento e transferência de dados.

Vídeo revela o possível aspeto da próxima geração do iPhone

Os novos modelos podem ser até 1 mm mais compridos que os dispositivos atuais. Ou seja, as atuais capas de proteção dos iPhone 14 não poderão ser usadas nos próximos iPhone 14. Além disso, também o alinhamento das câmaras e botões será diferente.

Por fim, é também sugerido o lançamento de novos tipos de capas de proteção para a gama iPhone 15, com foco na fotografia, utilidade e claro, na proteção dos dispositivos móveis.

Por fim, contamos com a apresentação oficial dos smartphones em setembro de 2023. Entretanto, temos ainda o WWDC 2023 a decorrer em junho deste mesmo ano.

Exclusive:iPhone 15 Pro Max(or iPhone 15 Ultra),Rendering based on CAD.Compared with 14ProMax,bezel is narrower,but thicker.Titanium alloy middle frame with frosted process, Type-C ,No physical button design. pic.twitter.com/d4fLOeqWSu

— Ice universe (@UniverseIce) 25 de fevereiro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.