Apple iPhone 14: todos os modelos vão ter esta apreciada característica

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple ainda não apresentou os iPhone 13, mas já há alguns rumores que dão conta do que esperar da geração seguinte. Os alegados iPhone 14 estão novamente em destaque num relatório proveniente da Coreia do Sul.

Todos os iPhone 14 terão ecrã com taxa de atualização de 120Hz

O site The Elec dá a conhecer uma mudança na coreana LG que terá repercussões nos smartphones da Apple para 2022. Com efeito, espera-se que todos os iPhone 14 sejam desenvolvidos com um ecrã com uma taxa de atualização de 120Hz.

Esta será uma das principais novidades dos iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. Este par será o único, em 2021, no portefólio de smartphones da Apple a contar com um ecrã LTPO com taxa de atualização de 120Hz.

iPhone 14

Estes painéis serão fornecidos pela Samsung, utilizando a mesma tecnologia que a sul-coreana usa nos seus topos de gama. No próximo ano, contudo, a Apple conseguirá alargar o leque de fornecedores para esta tecnologia.

Para isso contribuirá a entrada da LG no mercado de desenvolvimento de ecrãs com tecnologia LTPO. A sul-coreana estará em fase final de conversações com uma fornecedora externa destes componentes, restando a aprovação da Apple para a criação de uma linha de produção.

Essa linha de produção será focada no desenvolvimento de painéis LTPO para os equipamentos da Apple. Desse modo, a empresa americana conseguirá adquirir as quantidades necessárias para satisfazer as suas necessidades e reduzir a sua dependência da Samsung.

Ao que tudo indica, a LG ficará encarregue de construir os ecrãs para os iPhone 14 e iPhone 14 Mini. Os modelos Pro continuarão a ser suportados por componentes desenvolvidos pela Samsung, porém, não está fechada a porta à entrada da sua compatriota no processo.

Isto é algo bastante plausível tendo em conta a política habitual da Apple. É hábito da empresa sediada em Cupertino introduzir uma tecnologia nos modelos Pro e no ano seguinte transpô-la para os restantes.

Embora ainda muito distante do lançamento dos iPhone 14, acredito que este é um rumor que se vá concretizar. Independentemente de quem venha a fornecer os ecrãs LTPO à Apple, a próxima geração deverá pautar-se, entre outras coisas, pelos seus ecrãs ProMotion.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.