Apple: novo MacBook Air chegam em 2022 com uma surpresa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Enquanto os fãs da Apple aguardam impacientemente pelo MacBook Pro de 16" polegadas, já se começa a falar na nova geração do MacBook Air. Os primeiros rumores proveem do leaker Dylan, também conhecido como @dylandkt no Twitter.

Segundo as suas fontes, a Apple prepara uma renovação desta linha de portáteis para o próximo ano. Mas a grande novidade da próxima geração MacBook Air será o seu processador M2.

MacBook Air 2022 chega no início do ano com SoC M2

O anúncio deste novo portátil deverá ocorrer ainda na primeira metade de 2022. Será uma excelente forma de começar o ano para a Apple, dando seguimento ao expectável anúncio do novo MacBook Pro de 16" polegadas no final de 2021.

A grande surpresa reservada para o novo MacBook Air será um novo processador denominado M2. Será uma versão melhorada do M1 que encontramos no MacBook Air presente atualmente nas lojas e que lhe confere um desempenho impressionante.

Aquilo que distinguirá estes dois processadores será a quantidade de núcleos disponíveis para tarefas gráficas. Espera-se que o M2 surja com nove ou dez núcleos alocados para essa tarefa, contrastando com os oito do atual modelo.

É apontado ainda pela fonte que o novo MacBook Air será "colorido". Esta é uma indicação de que a Apple poderá seguir o caminho traçado com o novo iMac, disponível em várias cores.

M1X será exclusivo dos MacBook Pro e Mac Mini

A mesma fonte aponta ainda o destino do tão falado M1X. Este novo processador será exclusivo do novo MacBook Pro de 16" polegadas e do renovado Mac Mini. Produtos que deverão ser apresentados no outono.

Este processador será mais poderoso que o M2 que deverá integrar o MacBook Air do próximo ano. No M1X, a Apple planeia a inclusão de dez núcleos de processamento, oferecendo um incremento de desempenho face ao M1 que equipa o MacBook Pro de 13" polegadas.

Por enquanto, tudo isto é especulação, portanto, não esqueças de deitar aquela "pitada de sal". Será importante aguardar por dados concretos acerca dos planos da Apple para o futuro dos seus computadores portáteis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Qualcomm revela qual a sua ‘arma secreta’ para bater o M1 da Apple
  • Apple iPhone 13 trará melhor bateria e trunfo introduzido pela Huawei em 2018
  • Apple surpreende ao usar Samsung Galaxy S21 num dos seus anúncios
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.