Apple: novo MacBook Air chegam em 2022 com uma surpresa

Carlos Oliveira
Comentar

Enquanto os fãs da Apple aguardam impacientemente pelo MacBook Pro de 16" polegadas, já se começa a falar na nova geração do MacBook Air. Os primeiros rumores proveem do leaker Dylan, também conhecido como @dylandkt no Twitter.

Segundo as suas fontes, a Apple prepara uma renovação desta linha de portáteis para o próximo ano. Mas a grande novidade da próxima geração MacBook Air será o seu processador M2.

Just wanted to share some details on when to expect the next generation M2 (not the M1X which is reserved for the Pro Mac devices). This processor is on track to release in the first half of 2022 alongside the upcoming colorful Macbook (Air).

— Dylan (@dylandkt) 5 de julho de 2021

MacBook Air 2022 chega no início do ano com SoC M2

O anúncio deste novo portátil deverá ocorrer ainda na primeira metade de 2022. Será uma excelente forma de começar o ano para a Apple, dando seguimento ao expectável anúncio do novo MacBook Pro de 16" polegadas no final de 2021.

A grande surpresa reservada para o novo MacBook Air será um novo processador denominado M2. Será uma versão melhorada do M1 que encontramos no MacBook Air presente atualmente nas lojas e que lhe confere um desempenho impressionante.

Aquilo que distinguirá estes dois processadores será a quantidade de núcleos disponíveis para tarefas gráficas. Espera-se que o M2 surja com nove ou dez núcleos alocados para essa tarefa, contrastando com os oito do atual modelo.

É apontado ainda pela fonte que o novo MacBook Air será "colorido". Esta é uma indicação de que a Apple poderá seguir o caminho traçado com o novo iMac, disponível em várias cores.

M1X será exclusivo dos MacBook Pro e Mac Mini

A mesma fonte aponta ainda o destino do tão falado M1X. Este novo processador será exclusivo do novo MacBook Pro de 16" polegadas e do renovado Mac Mini. Produtos que deverão ser apresentados no outono.

Este processador será mais poderoso que o M2 que deverá integrar o MacBook Air do próximo ano. No M1X, a Apple planeia a inclusão de dez núcleos de processamento, oferecendo um incremento de desempenho face ao M1 que equipa o MacBook Pro de 13" polegadas.

Por enquanto, tudo isto é especulação, portanto, não esqueças de deitar aquela "pitada de sal". Será importante aguardar por dados concretos acerca dos planos da Apple para o futuro dos seus computadores portáteis.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.