O lançamento dos iPhone 14 para o mercado não foi imaculado, tendo já sido reportados vários bugs a afetar a utilização destes smartphones. O mais recente dá conta de uma mensagem a informar que o cartão "SIM não suportado".
Este problema foi recentemente admitido pela Apple num memorando visto pela publicação MacRumors. Nesse documento, a tecnológica americana afirma estar a investigar o problema.
Novo bug no iPhone 14 revela mensagem "SIM não suportado"
O novo bug agora reconhecido pela Apple está a afetar os utilizadores do iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Segundo a marca, não se trata de um problema de hardware, portanto, estará ligado ao iOS 16.
Desse modo, a Apple aconselha vivamente que todos os utilizadores mantenham o seu software sempre atualizado. Será por esta via, acredita-se, que a empresa americana lançará uma solução definitiva para o problema.
Se és um dos que está a receber uma mensagem a indicar "SIM não suportado" não és o único. Em alguns casos, este erro faz com que o iPhone 14 em questão bloqueie completamente.
Enquanto uma solução não está disponível, a Apple aconselha os utilizadores dos iPhone 14 a esperarem alguns minutos e ver se a mensagem desaparece. Caso isso não aconteça, devem reiniciar o seu equipamento.
Algo que a Apple desaconselha os utilizadores a fazerem é uma reposição dos dados de fábrica do seu iPhone. O método descrito acima deve ser o procedimento a seguir no caso de se depararem com este inconveniente.
Aos afetados por este bug, a Apple aconselha ainda que levem o seu equipamento a um prestador de serviço autorizado. Aí, devem solicitar assistência técnica para a resolução deste problema.
Este não é o primeiro problema que afetou o lançamento dos iPhone 14. Logo nos primeiros dias após o seu lançamento vimos relatos de problemas com a ativação do produto e ainda tremores na câmara,
Editores 4gnews recomendam: