Apple iPhone 14 Pro tem câmara muito maior que o iPhone 13 Pro, eis as imagens!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Os atuais utilizadores de iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max não poderão utilizar as suas capas de proteção, caso as tenham, nos próximos Apple iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. As diferenças no tamanho das câmaras fotográficas são muito substanciais.

A próxima geração de smartphones iOS chega a 7 de setembro e já circulam na Internet várias imagens das capas de proteção para os modelos mais caros. Em causa estão os iPhone 14 Pro que se distinguirão, por exemplo, pelo módulo de câmaras de maiores dimensões.

Apple iPhone 14 Pro terá câmara bastante maior que a do iPhone 13 Pro

Apple iPhone 14 Pro
O atual iPhone 13 Pro com a capa do suposto iPhone 14 Pro. Crédito: Yeux1122

A "corcunda" da câmara fotográfica, ou saliência deste elemento na traseira do telefone é bem conhecida nos atuais iPhone 13 e 13 Pro. Porém, ao invés de diminuir na nova geração, deverão aumentar substancialmente com o lançamento dos Apple iPhone 14.

Será notório, sobretudo nos modelos Pro, com três câmaras fotográficas, o diferencial de tamanho face à geração atual. Algo que foi exemplificado pelo leaker Yeux1122 na sua publicação Naver. Aí ficamos a conhecer estas imagens particularmente reveladoras.

Apple iPhone 14 Pro
O atual iPhone 13 Pro com a capa do suposto iPhone 14 Pro. Crédito: Yeux1122

Olhando atentamente para a nova capa de proteção, podemos ver que não só as três óticas estão desalinhadas com o modelo atual, como também o sensor LiDAR está ligeiramente deslocado. Ainda que os elementos, e respetiva quantidade, seja a mesma, certo é que a sua colocação está agora diferente.

Ademais, notamos que a protuberância na traseira do smartphone parece estar maior. No entanto, este acréscimo pode aqui ser atribuído à espessura da capa de proteção, pelo que teremos que aguardar por imagens do produto real.

Câmaras fotográficas passarão de 12 MP para 48 MP nos iPhone 14

Apple iPhone 14 Pro
O atual iPhone 13 Pro com a capa do suposto iPhone 14 Pro. Crédito: Yeux1122

O espaçamento dos componentes das câmaras está maior na próxima geração de telemóvel Apple, mis uma vez julgando pelas imagens em apreço. De qualquer modo, entre as principais melhorias da nova geração está a alteração dos sensores utilizadores pela tecnológica de Cupertino.

Apple iPhone 14 Pro
O atual iPhone 13 Pro com a capa do suposto iPhone 14 Pro. Crédito: Yeux1122

A saber, os novos iPhone devem usar câmaras de 48 MP, uma alteração significativa face às câmaras de 12 MP que têm vindo a equipar os telefones Apple há vários anos.

Esta alteração poderá dotar os telefones de uma melhor performance em fotografia diurna e, com o processamento digital, também contamos com melhorias para a foto noturna. Note-se, contudo, que uma maior contagem de pixeis, significa que estes elementos têm dimensões reduzidas e, como tão, são mais suscetíveis ao grão e ruído digital.

Para além disso, nos Apple iPhone 14 Pro contamos com 8 GB de memória RAM, ao passo que os iPhone 14 devem ter 6 GB de memória RAM. Por fim, o leaker aponta a chegada de um novo iPad Pro a chegar aos mercados em outubro, já com o chipset M2.

O evento especial de outono da Apple celebra-se já na próxima quarta-feira, a 7 de setembro. Aí ficaremos a conhecer todas as novidades da empresa liderada por Tim Cook.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.