Mac Studio será o próximo computador potente com o selo da Apple

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Com a proximidade do primeiro grande evento do ano da Apple, surgem informações sobre um novo computador da americana. Trata-se do novo Mac Studio, um misterioso produto que em breve integrará o portefólio da marca.

A informação foi avançada em exclusivo pela publicação 9to5 Mac. Segundo o que eles conseguiram apurar, este novo produto irá posicionar-se entre o Mac Mini e o Mac Pro.

Mac Studio será uma nova opção para os profissionais

As informações recolhidas pela 9to5 Mac apontam para um novo computador baseado no Mac Mini, porém, bem mais potente que esse dispositivo. Será, portanto, uma nova opção de grande valor para os profissionais.

Este novo produto estará disponível em duas versões. A primeira integrará um chip M1 Max, atualmente o processador mais potente que podemos encontrar na linha MacBook Pro e que recebeu rasgados elogios da comunidade tecnológica.

A segunda versão do Mac Studio deverá utilizar um novo processador ainda mais potente que o M1 Max. Será esta a versão a despertar maior curiosidade da parte dos profissionais que desejam algo que possa ser um pouco mais acessível que um Mac Pro.

Recordo que vários rumores apontavam para que a Apple estivesse a desenvolver duas versões do Mac Mini. Todavia, era referido que o mesmo pudesse ser lançado com opção de escolha entre o M1 Pro e o M1 Max.

Novo ecrã com resolução 7K será o companheiro ideal para o Mac Studio

A acompanhar as notícias do desenvolvimento do Mac Studio, a 9to5 Mac revela também que a Apple está a trabalhar num novo monitor externo. Um produto que deverá ficar conhecido como Apple Studio Display.

Os detalhes acerca deste novo monitor são escassos, mas é avançado que o mesmo deverá contar com resolução 7K. Algo que seria ainda mais impressionante que o Pro Display XDR.

Tal como o nome sugere, este novo monitor externo será o companheiro ideal para o novo Mac Studio. Com efeito, ambos os produtos deverão ser promovidos em conjunto, formando o par perfeito para os utilizadores Apple.

Este monitor tem como nome código J327, o mesmo que alegadamente estará a ser desenvolvido com o processador A13 Bionic no interior. Além disso, esse monitor contará com tecnologia de machine learning Neural Engine.

Fica, no entanto, por esclarecer quando é que estes novos produtos serão apresentados ao público. Especula-se que a Apple possa lançar nos Mac já na próxima semana, mas nada nos garante que fiquemos a conhecer o Mac Studio.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple apresenta 2 novos produtos muito aguardados na próxima semana
  • Apple aposta nos ecrãs Mini LED para os novos produtos em 2022
  • Apple lança nova versão de Safari que pode vir a mudar tudo
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.