Apple iPhone 14 Pro Max vs iPhone 13 Pro: vê aqui as diferenças [vídeo]

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

Em setembro chegam os novos Apple iPhone 14 com quatro modelos para dar resposta às necessidades dos consumidores. Os melhores serão os Apple iPhone 14 Pro e o Apple iPhone 14 Pro Max que trarão diferenças significativas nas câmaras fotográficas.

O evento de apresentação dos novos telemóveis de Cupertino deve ter lugar dentro de sensivelmente um mês. Ao que tudo indica, será a 6 de setembro que ficaremos a conhecer esta nova gama que deverá chegar às lojas pouco depois, em meados do mês.

Estas são as principais diferenças entre os iPhone 13 Pro Max e Apple iPhone 14 Pro Max

iPhone 14 Pro Max on hands good night pic.twitter.com/PWXKat333Q

— fix Apple 🍏 (@lipilipsi) 5 de agosto de 2022

Acima podemos ver o curto vídeo publicado pelo responsável pelo perfil de Twitter @lipilipsi. Aí vemos um dummy, unidade não funcional do produto, lado a lado com um Apple iPhone 13 Pro Max. Note-se que, por via da regra, estes dummies são já baseados nas dimensões reais dos produtos e comummente utilizados por fabricantes de capas de proteção, por exemplo.

iPhone 14 Pro Max vs iPhone 13 Pro Max pic.twitter.com/6A9SAsjv9o

— fix Apple 🍏 (@lipilipsi) 5 de agosto de 2022

Vemos assim o mais caro e melhor dos próximos modelos, ou pelo menos a sua representação física, lado a lado com um dos melhores telemóveis de 2021 e boa parte de 2022. As diferenças tornam-se notórias sobretudo na ilha das câmaras fotográficas e respetivos módulos de câmara.

Câmaras (ainda) maiores nos Apple iPhone 14 Pro

Apple iPhone 14 Pro Max
Suposto Apple iPhone 14 Pro Max ao lado do iPhone 13 Pro Max. Crédito: @lipilipsi.

O responsável pelo perfil de Twitter supracitado tem divulgado gradualmente vário material colhido junto das linhas de produção da Apple, segundo afirma o próprio. Aí vemos não só as unidades não funcionais a estrelar no vídeo acima, mas também vários dos acessórios que devem ficar disponíveis para este telemóvel iOS.

iPhone 14 Pro Max cover good night pic.twitter.com/8b0amEyiya

— fix Apple 🍏 (@lipilipsi) 5 de agosto de 2022

Atente-se sobretudo na nomenclatura visível nestas capas de proteção, dando conta da presença do sistema MagSafe para carregamento magnético do smartphone. Em causa estão os acessórios para o iPhone 14 Pro Max, neste caso a Clear Case.

Note-se, porém, que esta mesma fonte também partilhou várias imagens com o suposto painel em vidro para o Apple iPhone 14 Pro Max. Aliás, a fonte afirma que as diferenças são escassas entre o iPhone 13 Pro Max e o seu sucessor, tal como podemos aqui ver.

iPhone 14 Pro Max and iPhone 13 Pro Max back glass similar 😬 pic.twitter.com/rxVKHNKTG1

— fix Apple 🍏 (@lipilipsi) 6 de agosto de 2022

O utilizador de Twitter partilha também várias imagens de componentes técnicos que, supostamente, integrarão a próxima geração de dispositivos móveis da Apple. Vemos desde o tabuleiro para o cartão SIM, até partes da Logic board entre outros componentes.

Será esta a linha de produção dos próximos Apple iPhone 14?

This is your iPhone 14 screen manufacture factory 😬 fip you want to c iPhone 14 to 14 Pro Max display 🧐 pic.twitter.com/jukUxm2dbP

— fix Apple 🍏 (@lipilipsi) 7 de agosto de 2022

A linha de produção automatizada apresentada acima deverá representar a montagem dos ecrãs para os próximos modelos de Cupertino. Porém, de momento não podemos confirmar a veracidade do material aqui exposto, ainda que se revela plausível.

Good night 🥰 today is my birthday 🥳 pic.twitter.com/zjUL5tEONs

— fix Apple 🍏 (@lipilipsi) 9 de agosto de 2022

As inúmeras partilhas deste utilizador mostram-nos, por exemplo, os quatro esquemas de cor principais para a próxima geração de telemóveis Apple iPhone. Teremos assim, possivelmente, o cinza sideral, dourado, branco e azul-celeste para a traseira.

Produção em curso da nova gama de telefones na China

Por fim, esta mesma fonte dá a conhecer um vídeo de maior dimensão onde, supostamente, demonstra o funcionamento de parte da linha de produção. Mais concretamente, da área referente às baterias para os novos dispositivos móveis da Apple.

iPhone battery factory good morning pic.twitter.com/d4GCmTmn7f

— fix Apple 🍏 (@lipilipsi) 9 de agosto de 2022

Em suma, temos aqui uma miríade de "migalhas" que efetivamente podem retratar os próximos Apple iPhone 14. Sem ousar ter certezas, este material mostra-se muito credível, sobretudo à medida que nos aproximamos de setembro.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.