Amazfit GTS 4 e Amazfit GTR 4 são os próximos relógios que deves estar atento

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Amazfit, antiga parceira da Xiaomi no desenvolvimento de smartwatches, está a preparar a nova geração dos seus produtos para o pulso. São eles os Amazfit GTR 4 e Amazfit GTS 4 cuja apresentação estará para breve.

Ainda que a sua data de apresentação não tenha sido revelada, as primeiras imagens revelam-nos o que esperar destes produtos. Imagens que chegam ao nosso conhecimento através da publicação GSMArena.

Assim serão os novos Amazfit GTS 4 e Amazfit GTR 4

Os novos relógios da Amazfit não irão diferenciar-se muito dos seus antecessores. Teremos uma opção com ecrã circular no novo GTR 4 e uma proposta de ecrã quadrado, evocativa do design do Apple Watch, no vindouro Amazfit GTS 4.

Amazfit GTS 4

Ambos contarão com um corpo de liga de alumínio que lhe conferem uma aparência mais premium, apesar de o seu preço ser mais acessível. No caso do modelo circular teremos dois botões físicos na lateral para navegação, ao passo que modelo quadrado contará com apenas um.

Olhando, em primeiro lugar, para o Amazfit GTR 4 teremos um ecrã AMOLED com 1,43 polegadas e uma resolução de 466 x 466 pixels. Este beneficiará da funcionalidade Always-on Display para mostrar constantemente informação essencial no ecrã do relógio.

Na hora da compra, os utilizadores poderão optar pela cor cinza ou preta. Já no que concerne a opções de bracelete teremos o couro, silicone ou nylon.

Amazfit GTR 4

Passando para o Amazfit GTS 4 temos um painel AMOLED de 1,75 polegadas com uma resolução de 390 x 450 pixels. Será uma proposta elegante com apenas 9,9 mm de espessura e um peso de apenas 27 gramas.

As opções de compra incluem as cores preto, rosa dourado ou castanho. Já as suas braceletes estarão disponíveis em silicone e nylon.

Monitorização desportiva apoiada por conectividade GPS

Honrando o historial desta gama de produtos para o pulso, os Amazfit GTS 4 e Amazfit GTR 4 contarão com suporte para a monitorização de 150 desportos, alguns com deteção automática. As métricas fornecidas serão mais apuradas graças ao GPS de banda dupla embutido.

A parte de saúde será comandada por um sensor ótico 4PD BioTracker 4.0 PPD para o fornecimento de métricas mais apuradas. Isto significa a medição contínua do teu ritmo cardíaco, saturação de oxigénio no sangue (SpO2) e níveis de stress.

O seu sistema operativo será o Zepp 2.0 proprietário da Amazfit e concebido a pensar especificamente nos seus wearables. Este poderá ser enriquecido através do ecossistema Mini App com aplicações de empresas como GoPro ou Home Connect.

A personalização do ecrã poderá ser feita através de mais de 200 watchfaces ou mostradores já incluídos nos Amazfit GTR 4 e GTS 4. Nota ainda para a presença de uma coluna e microfone para a realização de chamadas por Bluetooth diretamente no pulso.

Para concluir, importa dar nota da presença de uma bateria de 475 mAh no Amazfit GTR 4 com uma autonomia estimada de 12 dias de uso normal. Já o Amazfit GTS 4 conta com uma bateria de 300 mAh com até 7 dias de uso normal.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.