iPhone 14 Pro: este é o aspeto que podes esperar no Always-On Display

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A funcionalidade de Always-On Display (ecrã sempre ligado) é algo corriqueiro para os utilizadores de smartphones Android. Mas para quem tem um iPhone, é algo que só irá conhecer na próxima geração.

Existem vários rumores de que os iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max chegarão com esta funcionalidade que podes encontrar nos Apple Watch mais recentes. Através da mais recente versão beta Xcode 14, vemos agora como será esta funcionalidade nestes futuros iPhone.

Ecrã sempre ligado deve chegar com os iPhone 14 Pro

Steve Moser, do MacRumors, partilhou imagens no Twitter de como irá ser a funcionalidade. Esta mostra que são removidos detalhes de widgets e outro conteúdo do ecrã de bloqueio, ficando apenas o essencial.

Neste modo os utilizadores poderão ter sempre disponível a data e hora, bem como ícones de bateria ou de Wi-Fi. Outros pormenores que também poderão estar disponíveis são os novos widgets do iOS 16.

Esta funcionalidade estará apenas disponível nas versões Pro do iPhone 14 por conta de tecnologia do ecrã. Recorde-se que apenas estes modelos são esperados com taxa de atualização variável até 120 Hz.

iPhone 14 Pro é esperado com taxa de atualização entre 1 e 120 Hz

Ao que tudo indicação poderão variar até um mínimo de 1 Hz, que poderá ser o utilizado no modo de ecrã sempre ligado para poupar bateria. Recorde-se que os iPhone 13 Pro conseguem variar entre 10 e 120 Hz, pelo que seria uma melhoria.

O objetivo é que esta taxa de atualização de 1 Hz permita que possas ver a data e horas, widgets e possivelmente ícones de notificações enquanto o smartphone está neste modo. Mas só saberemos todos os detalhes em setembro, aquando do lançamento destes smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Amazfit GTR 4 e Amazfit GTS 4: vê as primeiras imagens oficiais e especificações
  • Samsung Galaxy Watch 5 tem boas notícias para os adeptos de smartwatches
  • OnePlus 10T: vê aqui em direto a apresentação do smartphone Android
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.