iPhone 14 Pro: este é o aspeto que podes esperar no Always-On Display

Bruno Coelho
Comentar

A funcionalidade de Always-On Display (ecrã sempre ligado) é algo corriqueiro para os utilizadores de smartphones Android. Mas para quem tem um iPhone, é algo que só irá conhecer na próxima geração.

Existem vários rumores de que os iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max chegarão com esta funcionalidade que podes encontrar nos Apple Watch mais recentes. Através da mais recente versão beta Xcode 14, vemos agora como será esta funcionalidade nestes futuros iPhone.

Ecrã sempre ligado deve chegar com os iPhone 14 Pro

Steve Moser, do MacRumors, partilhou imagens no Twitter de como irá ser a funcionalidade. Esta mostra que são removidos detalhes de widgets e outro conteúdo do ecrã de bloqueio, ficando apenas o essencial.

A preview of the rumored iPhone 14 Pro ‘Always on Display’ feature might have been leaked by Xcode 14 beta 4 Simulator. Attached are the first two frames of a video of waking the sim. The first image (Always on Display mode) removes texture from the whale image in the widget 🧵 https://t.co/YDsTmuHotb pic.twitter.com/jPYDGh7m6k

— Steve Moser (@SteveMoser) 1 de agosto de 2022

Neste modo os utilizadores poderão ter sempre disponível a data e hora, bem como ícones de bateria ou de Wi-Fi. Outros pormenores que também poderão estar disponíveis são os novos widgets do iOS 16.

Esta funcionalidade estará apenas disponível nas versões Pro do iPhone 14 por conta de tecnologia do ecrã. Recorde-se que apenas estes modelos são esperados com taxa de atualização variável até 120 Hz.

Also check out @julipuli’s excellent write up: https://t.co/HxbKe3R4sJ

— Steve Moser (@SteveMoser) 1 de agosto de 2022

iPhone 14 Pro é esperado com taxa de atualização entre 1 e 120 Hz

Ao que tudo indicação poderão variar até um mínimo de 1 Hz, que poderá ser o utilizado no modo de ecrã sempre ligado para poupar bateria. Recorde-se que os iPhone 13 Pro conseguem variar entre 10 e 120 Hz, pelo que seria uma melhoria.

O objetivo é que esta taxa de atualização de 1 Hz permita que possas ver a data e horas, widgets e possivelmente ícones de notificações enquanto o smartphone está neste modo. Mas só saberemos todos os detalhes em setembro, aquando do lançamento destes smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.