iPhone 14 pode chegar com uma boa notícia para os utilizadores

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O iPhone 14 e restantes variantes são os smartphones mais aguardados da segunda metade de 2022. O seu lançamento é esperado para o mês de setembro, e existem grandes expectativas para as mudanças a ocorrer nas versões Pro.

No entanto, os iPhone 14 e iPhone 14 Max têm sido envoltos em algumas questões. Em março, o analista Ming-Chi Kuo afirmou que apenas as versões Pro teriam direito ao mais recente processador A16 Bionic.

Mesmo com processador antigo, iPhone 14 terá performance superior

Despite using *some* old hardware, iPhone 14 non pro still have some overall performance boost over the iPhone 13 series New cellular modem, new internals design, ect

— ShrimpApplePro 🍤 (@VNchocoTaco) 1 de agosto de 2022

Esta teoria foi confirmada por Mark Gurman, da Bloomberg. Na prática, estes rumores afirmam que os iPhone 14 e iPhone 14 Max chegarão com os mesmos processadores dos iPhone 13 e iPhone 13 mini. O leaker ShrimpApplePro traz agora uma boa notícia para os potenciais compradores.

Segundo esta fonte, ainda que com o mesmo processador, os iPhone 14 terão performance superior face aos iPhone 13. Tal será devido ao novo design interno, modem cellular mais eficiente e 6 GB de memória RAM (ao invés de 4 GB).

Recorde-se que a Apple tem por hábito colocar os novos processadores em toda a nova linha de iPhones. Pelo que esta seria uma prática diferente do que a fabricante nos habituou nos últimos anos.

Ao que tudo indica, uma das razões para a Apple o fazer deve-se à escassez de componentes de chips. Resta saber se essa medida não irá afastar alguns compradores dos iPhone 14, por terem um processador inferior ao das versões Pro.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.