Realme Q5i é o novo smartphone Android barato que queremos em Portugal

Rui Bacelar
Comentar

A Realme é uma das fabricantes de smartphones Android em maior crescimento nos últimos anos de acordo com as principais agências de análise de mercado como, por exemplo, a Counterpoint Research. Os seus produtos são já bem aceites também em Portugal com esta subsidiária da OPPO a pautar-se pela boa relação qualidade / preço.

Assim, ficamos agora a conhecer o smartphone Realme Q5i, o novo lançamento e adição ao seu portefólio de smartphones Android, para já um exclusivo da China. Não obstante, vários dos seus produtos chegam posteriormente a outros mercados como o europeu e, como tal, acabam por chegar também a Portugal.

Este é o novo smartphone Realme Q5i com chipset MediaTek Dimensity 810

Realme Q5i

O melhor de tudo? Sem sombra de dúvida o preço do telemóvel Realme, custando 1 999 Yuan, na China, o equivalente a 186 dólares, ou 173 euros pelo novo dispositivo móvel com bateria de 5 000 mAh e processador MediaTek Dimensity 810.

Este é o preço da versão base com 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Para já, contudo, não temos informações sobre a sua possível disponibilidade fora da China, ainda que tal seja uma hipótese plausível.

Temos também neste Realme Q5i um ecrã de 6,58 polegadas AMOLED com resolução Full-HD+ de 1080 × 2400 pixeis com formato 20:9 e margens diminutas. Trata-se, portanto de um telefone atual com sistema operativo Android 12 da Google.

O Realme Q5i tem bateria de 5 000 mAh com carga rápida a 33 W

Realme Q5i

O novo telemóvel Android está equipado com bateria de alta capacidade - 5 000 mAh - com carregamento rápido a 33 W. É, portanto, um dispositivo bem equipado para o seu preço, chegando ao mercado em dois esquemas de cor, azul e cinza-escuro.

As suas câmaras principais são duas, uma com 12 MP (f/2,2) e uma câmara auxiliar de 2 MP para profundidade (f/2,4). Já a câmara frontal tem 8 MP com abertura focal de f/2,0, naquele que é o departamento menos impressionante do dispositivo móvel.

Em suma, temos um novo dispositivo móvel de gama média capaz de surpreender pelo desempenho, com bom SoC da MediaTek, mas algo insípido na câmara fotográfica atentando, claro, apenas à lista de especificações técnicas.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com