Tudo indica que a Apple irá incorporar uma nova câmara frontal dos seus próximos smartphones iPhone 14. Uma tese levantada anteriormente por Ming-Chi Kuo e agora corroborada por outra fonte.
Em causa está um novo relatório da ETNews a dar conta de uma mudança de fornecedor para este componente. A razão é precisamente um aumento na qualidade da câmara frontal dos iPhone 14.
Apple quer melhor qualidade na câmara frontal do iPhone 14
A nova câmara frontal com qualidade de "topo" do iPhone 14 terá impacto real em algumas opções da Apple. Para conseguir atingir o tão desejado melhoramento, a americana terá mesmo mudado para um fornecedor coreano.
Segundo a ETNews, a Apple passará a trabalhar com a LG Innotek e com a Sharp para o fornecimento destas câmaras frontais. Mudança que marcará o término de uma colaboração de longa data com uma empresa chinesa.
Os motivos para esta transição prendem-se, entre outros fatores, com o expectável aumento no custo de aquisição deste componente. Ao que tudo indica, a nova câmara será três vezes mais cara que a utilizada atualmente.
Outro motivo que levou a esta mudança é precisamente a qualidade desejada pela Apple. Algo que leva a crer que a sua atual fornecedora não consiga atingir os níveis de qualidade desejados pela tecnológica americana.
Esta mudança estaria planeada para o lançamento dos iPhone 15, a acontecer apenas em 2023. Contudo, os pormenores revelados acima terão forçado a Apple a antecipar a sua decisão estratégica.
Recordo que Ming-Chi Kuo foi o primeiro a prever uma alteração na câmara frontal dos iPhone 14. Este analista deu conta de um novo padrão de qualidade para este componente.
Segundo as suas previsões, o novo sensor terá uma maior abertura focal, em rigor, uma abertura de f/1.9. Para efeitos de comparação, os atuais sensores utilizados pela Apple oferecem uma abertura de f/2.2.
Outro dado relevante é a inclusão de uma tecnologia de focagem automática na câmara frontal dos iPhone 14. Aliado aos pormenores mencionados acima, espera-se um aumento notável na qualidade geral da câmara frontal destes equipamentos.
Editores 4gnews recomendam: