Xiaomi 13: próximos smartphones topo de gama já dão que falar

Carlos Oliveira
Comentar

A principal linha de smartphones topo de gama disponibilizada pela tecnológica chinesa são os Xiaomi 12. Desvendados em dezembro passado, são ainda o principal destaque do portefólio da empresa, salientando-se que a sua versão Ultra deverá chegar em julho.

Apesar deste cenário, na rede social chinesa Weibo surgiram as primeiras informações acerca dos seus sucessores Xiaomi 13. Com efeito, temos informações ténues sobre o que podemos esperar dos principais topos de gama da marca para 2023.

Xiaomi 13 dá primeiros sinais antes da sua revelação no final do ano

A fonte destes dados diz saber da existência de três novos topos de gama com selo Xiaomi. Além disso, ele refere ter informações sobre o seu processador e detalhes sobre o ecrã de dois desses dispositivos.

Xiaomi

Começando pelo processador, a fonte refere que os próximos equipamentos serão equipados com o chip SM8550. Pelo número de código fornecido, prevê-se que este seja o próximo processador de topo da Qualcomm, possivelmente o Snapdragon 8 Gen 2.

Este é o pormenor que leva a crer que tais dados se refiram aos Xiaomi 13. Note-se que os Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro contam com o Snapdragon 8 Gen 1, detentor do número de código SM8450

Em segundo lugar, a fonte diz ter visto dois misteriosos smartphones com grandes ecrãs de resolução 2K. Refere ainda que estes painéis contam com margens bastante reduzidas e com uma perfuração certamente para alojamento da câmara frontal.

Com efeito, temos dados muito superficiais daquilo que poderá ser a próxima linha de smartphones Xiaomi 13. Ainda assim, pormenores técnicos bastante plausíveis para aquilo que a Xiaomi habitualmente oferece nos seus flagships.

Algo que também não podemos aferir é a credibilidade daquele que veicula tais informações acerca dos próximos topos de gama da Xiaomi. Nesse sentido, devemos ter alguma cautela e ceticismo na interpretação destas informações.

Segundo o calendário habitual da Xiaomi, a série Xiaomi 13 só deverá ser anunciada em dezembro próximo. A tantos meses de distância desse anúncio, ainda nada estará fechado sobre tais produtos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.