Apple irá focar-se mais no watchOS 9 do que no iOS 16 em 2022

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

É já no próximo mês de junho que acontece o evento anual WWDC. Esta conferência serve para a Apple desvendar as novas versões dos seus sistemas operativos e em 2022 assistiremos à apresentação do iOS 16, watchOS 9 e mais.

A poucas semanas desse acontecimento, o conhecido jornalista Mark Gurman revela os primeiros detalhes sobre os próximos sistemas operativos da Apple. Novidades inscritas na mais recente edição da sua newsletter Power On.

iOS 16 voltará a ser uma atualização tímida

Começando pelo iOS 16, a principal atração da WWDC 2022, Mark Gurman não acredita que a Apple introduza grandes novidades no seu sistema operativo. Com efeito, será mais uma geração pautada por novidades incrementais.

Citando Gurman, não se "espera que a Apple ofereça uma revisão completa do seu software". Ou seja, a experiência de utilização será bastante similar à do seu antecessor que, por sua vez, também não foi muito revolucionária face ao iOS 14.

Ainda assim, Mark Gurman aponta novidades como a realização de chamadas de emergência via satélite como uma das maiores novidades do iOS 16. Temos ainda a deteção de acidentes rodoviários, novas formas de interação e aplicações Apple refrescadas.

Importa ainda apontar uma nova forma de customização dos widgets presentes no iOS. Este novo sistema foi vítima de uma fuga de informação não há muito tempo e acredita-se que possa ser oficialmente introduzida com o lançamento do iOS 16.

Há boas razões para ficar entusiasmado com o watchOS 9

As tímidas novidades que a Apple deverá colocar no iOS 16 contrastarão com a atualização significativa que o watchOS 9 receberá. É, pelo menos, crença de Mark Gurman que o sistema operativo para o Apple Watch receba maior atenção por parte da tecnológica americana.

O jornalista reforça a inclusão da medição de temperatura corporal como a grande novidade a chegar com o watchOS 9 e, consequentemente, com o Apple Watch Series 8. Isto se a Apple concluir com sucesso o desenvolvimento desse algoritmo a tempo do seu lançamento.

Mark Gurman não se quis alongar nas expectáveis novidades para o watchOS 9, a não ser o calendário de lançamento da medição de pressão sanguínea. Esta opção não deverá ser lançada no mercado até 2024.

A edição deste ano da conferência WWDC acontecerá entre os dias 6 e 10 de junho. Será logo no arranque do certame que a Apple irá divulgar todas as novidades do iOS 16, watchOS 9 e demais software para os seus equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple está finalmente a testar a entrada USB-C nos iPhone
  • Apple lançará uma versão mais barata da Apple TV ainda em 2022
  • Netflix tem nova estratégia para conquistar e manter assinantes
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.