Apple iPhone 14? Rumor afirma que a Apple 'saltará' a geração iPhone 13

Rui Bacelar
Comentar

A Apple anunciará a sua nova geração de smartphones iOS - os iPhone - no próximo dia 14 de setembro. O evento foi confirmado oficialmente pela tecnológica de Cupertino e, até ao momento a teoria dominante sugere a apresentação dos Apple iPhone 13.

Há, no entanto, uma nova teoria que sugere um sucessor diferente para os atuais iPhone 12. Com efeito, já vimos também alguns rumores a sugerir a existência dos iPhone 12s para 2021 em detrimento dos iPhone 13 como até ao momento temos noticiado.

Poderá a Apple saltar a geração iPhone 13 e passar para os iPhone 14?

EXCLUSIVE: A Closer First Look at iPhone 14 https://t.co/RyJkEOH6qI by @bellarinaa2022 iPhone 14 in AR, bonus renders, and full-res press images

— FrontPageTech.com (@frontpagetech) 8 de setembro de 2021

O burburinho foi causado pelo leaker Jon Prosser, entidade dedicada aos desígnios da Apple e às novidades do iPhone. De acordo com a sua tese, este ano teremos os Apple iPhone 14, tal como sugere a sua publicação, também presente na página FrontPageTech.

Desde então que esta possibilidade tem assombrado vários entusiastas da tecnológica de Cupertino. Aliás, existem agora mais relatos a sugerir que a Apple apelidará a próxima geração de smartphones iOS de iPhone 14, querendo fintar a má conotação do número 13.

Assim sendo, em 2021 teríamos os iPhone 14, ao passo que em 2020 ficamos a conhecer os iPhone 12. Não seria, contudo, uma atitude inédita uma vez que também abdicamos dos iPhone 9 não há muito tempo, saltando para o iPhone X e iPhone 11.

A Apple não seria a primeira fabricante a abdicar do "13"

Apple iPhone 13
Design sugerido para os smartphones Apple iPhone 13.

A mesma estratégia foi seguida pela Canon e pela Nokia num passado recente. Em ambos os casos os produtos saltaram diretamente um número considerado azarado. É a mesma lógica associada à sexta-feira 13, por exemplo.

Enquanto números com conotação negativa no ocidente, o mesmo sucede no oriente, por exemplo, com o número 4. Na China, tal número (4) é associado à morte e, como tal, várias fabricantes de smartphones optam por ignorar totalmente essa geração.

Por outro lado, a Apple lançou o iPhone 4 em 2010, não tendo aí receio de sofrer um prejuízo com os clientes mais supersticiosos. A mesma lógica sugere agora que a Apple não se coibirá de lançar alguns produtos de 13.ª geração, incluindo os iPhone.

Ainda que possível, esta tese é improvável

@jon_prosser What have you done!!!???#iPhone14 pic.twitter.com/viubfE7ARm

— Akshay (@AkshayPL) 8 de setembro de 2021

A Apple teve a referência ao número 13 em vários dos seus produtos, nomeadamente nos portáteis macBook de 13 polegadas, por exemplo. Em síntese, consideramos esta tese altamente improvável, ainda que não a possamos descartar na totalidade.

Em síntese, a 14 de setembro ficaremos a conhecer a geração de smartphones Apple iPhone 13. Ou, se a fabricante se sentir particularmente supersticiosa, os iPhone 14.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.