Apple iPhone 13 Pro Max: revelados os segredos das câmaras

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Ao contrário de fabricantes do segmento Android, a Apple deixa para a imaginação algumas características técnicas durante a apresentação de novos produtos. Só desmontagens futuras acabam por revelar certos segredos dos equipamentos.

Tal como revelou o utilizador Rhodes na rede social Weibo, o novo iPhone 13 Pro Max conta com três sensores totalmente novos face ao antecessor. Mas há pormenores que se mantêm.

Três sensores Sony IMX de sétima geração no iPhone 13 Pro Max

Para começar, as três câmaras traseiras contam com sensores Sony IMX de sétima geração. Neste smartphone, a Apple mantém o sensor ToF (time of light) Sony IMX590 e a câmara frontal Sony IMX514 que vigorava no iPhone 12 Pro Max.

A câmara principal do iPhone 13 Pro Max de 12MP conta com um sensor IMX703. Este tem uma distância focal equivalente a 26 mm, e dispõe de uma abertura de f/1.5 e ainda 1.9 μm de tamanho de sensor.

Tal como é sabido, a lente ultrawide também é de 12MP, sendo a distância focal de 13 mm e a abertura de f/1.8. No caso da lente telefoto, também de 12MP, a distância focal é de 77 mm para o tão falado zoom de 3 vezes. Tem abertura de f/1.8 e, à semelhança da ultrawide, tem uma lente 6P.

Estes são números interessantes, mas no final do dia o que interessa são os resultados práticos. Em breve esperamos poder testar in loco a nova coqueluche da Apple, mas as primeiras impressões deixam “água na boca” ao nível das câmaras.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 13 Pro: desmontagem revela segredos do novo smartphone da Apple
  • iPhone 13 e iPhone 13 Pro Max: teste revela quanto tempo demoram a carregar
  • iPhone 13 destroçam iPhone 12, 11 e SE em teste de bateria (vídeo)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.