Apple iPhone 13 Pro Max: revelados os segredos das câmaras

Bruno Coelho
Comentar

Ao contrário de fabricantes do segmento Android, a Apple deixa para a imaginação algumas características técnicas durante a apresentação de novos produtos. Só desmontagens futuras acabam por revelar certos segredos dos equipamentos.

Tal como revelou o utilizador Rhodes na rede social Weibo, o novo iPhone 13 Pro Max conta com três sensores totalmente novos face ao antecessor. Mas há pormenores que se mantêm.

Três sensores Sony IMX de sétima geração no iPhone 13 Pro Max

Para começar, as três câmaras traseiras contam com sensores Sony IMX de sétima geração. Neste smartphone, a Apple mantém o sensor ToF (time of light) Sony IMX590 e a câmara frontal Sony IMX514 que vigorava no iPhone 12 Pro Max.

Apple iPhone 13 Pro Max

A câmara principal do iPhone 13 Pro Max de 12MP conta com um sensor IMX703. Este tem uma distância focal equivalente a 26 mm, e dispõe de uma abertura de f/1.5 e ainda 1.9 μm de tamanho de sensor.

Tal como é sabido, a lente ultrawide também é de 12MP, sendo a distância focal de 13 mm e a abertura de f/1.8. No caso da lente telefoto, também de 12MP, a distância focal é de 77 mm para o tão falado zoom de 3 vezes. Tem abertura de f/1.8 e, à semelhança da ultrawide, tem uma lente 6P.

Estes são números interessantes, mas no final do dia o que interessa são os resultados práticos. Em breve esperamos poder testar in loco a nova coqueluche da Apple, mas as primeiras impressões deixam “água na boca” ao nível das câmaras.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.