Apple: iPhone 13 deve ter importante característica do Xiaomi Mi 11

Bruno Coelho
2 comentários

Confirmando anteriores rumores, os analistas Blayne Curtis e Thomas O’Malley da Barclays afimam que o iPhone 13 terá uma importante característica estreada no mercado mobile por equipamentos como o Xiaomi Mi 11 e o Samsung Galaxy S21 Ultra.

Falamos do suporte para Wi-Fi 6E. Através de uma nota de pesquisa partilhada com o MacRumors, os analistas referem que o fornecedor da Apple neste caso deve ser a Broadcom.

Recorde-se que esta é a empresa que tratou do fornecimento do chip de Wi-Fi 6E do recém-lançado Samsung Galaxy S21 Ultra. Ganha por isso força que possa fornecer os mesmos componentes à Apple.

É importante realçar que já em dezembro havia sido levantada esta mesma possibilidade, que deve tornar-se realidade em setembro-outubro, quando os futuros iPhone forem apresentados.

As vantagens do Wi-Fi 6E

Os iPhone 11, iPhone SE 2020 e iPhone 12 já suportam o Wi-Fi 6 padrão. A grande diferença deste futuro suporte é que traz a possibilidade de “maior performance, menos latência e mais rápida transferência de dados”.

Além das conhecidas bandas de 2.4GHz e 5GHz, o Wi-Fi 6E dá acesso à banda de 6GHz. Isso significa que ao contarem com uma maior largura de banda, estes dispositivos também têm menos interferências.

Os iPhone 13, se assim se confirmar o seu nome, terão apresentação prevista para setembro. Os últimos rumores apontam para que todos os novos modelos possam ter estabilização ótica de imagem no sensor principal, e ainda possam receber o desejado Touch ID. Existe ainda a possibilidade de, até lá, a Apple lançar o iPhone SE Plus baseado no iPhone Xr, mas com processador atualizado

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.