Apple iPhone 12 Pro destrói Samsung Galaxy S21 Ultra no Geekbench

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Há vários anos que os processadores da Apple dominam o mercado e parece que o mais recente flagship da Samsung não vem mudar esse cenário. Num recente teste de benchmark no Geekbench o iPhone 12 Pro de Cupertino derrota facilmente o Galaxy S21 Ultra equipado com processador Exynos 2100.

O YouTuber NicolasCatard partilhou no Twitter duas imagens que mostram os resultados superiores do smartphone topo de gama da Apple em comparação com o seu rival da Samsung. Os resultados não podiam ser mais esclarecedores, com o iPhone a dominar em todos os cenários.

Apple iPhone 12 Pro não dá hipóteses ao Samsung Galaxy S21 Ultra

O flagship da Apple conseguiu amealhar 1597 pontos no desempenho de tarefas que utilizam um núcleo, contra apenas 1085 conseguidos pelo S21 Ultra.

Quando o assunto é a performance em tarefas associadas a vários núcleos o topo de gama da Apple consegue também superiorizar-se de forma cabal, com um resultado de 4008 pontos a contrastar com os 3291 do rival.

No quesito do processamento gráfico o A14 Bionic mostra todo o seu poderio, recolhendo 9255 pontos contra os 7162 permitidos pelo Exynos 2100.

Muitos podem pensar que a performance do S21 Ultra foi travada pela comparação com o modelo equipado com SoC Exynos. No entanto a verdade é que testes anteriores mostraram que o processador da Samsung consegue ser mais rápido que o Snapdragon 888.

A oferta da Qualcomm é contudo mais rápida no que diz respeito à medição do desempenho gráfico. Assim sendo, não se pode dizer que não seja uma batalha justa entre estes dois modelos.

Samsung está a trabalhar num rival à altura do A14 Bionic da Apple

Apesar do Exynos 2100 de 5nm ser em larga escala superior ao Snapdragon 888 continua a não ser rival do A14 Bionic, que mantém a Apple no topo da cadeia de SoCs para smartphone.

Para contornar estas limitações e procurar concorrer com a Apple de igual para igual a Samsung estará a preparar um processador Exynos com gráficos AMD.

A novidade deve chegar nos próximos meses , mas até lá a marca de Cupertino e o seu A14 Bionic continuam com a coroa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nova Apple TV chega no fim do ano e aposta tudo no gaming
  • 5 pontos em que os iPhone 12 mudaram os smartphones Android
  • Samsung não acredita que vai conseguir vender muitos Galaxy S21 este ano
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.