Apple: iPhone 12 Pro chegarão com o ecrã que todos desejam!

Filipe Alves
1 comentário

Começa a ficar na hora de conhecermos os novos iPhone 12. Os modelos iPhone 12 Pro serão provavelmente aqueles que a Apple mais se focará, porém, não serão os únicos a ser revelados de forma oficial em setembro.

Segundo novas informações, os novos iPhone 12 Pro contarão com um ecrã que muitos querem ver num smartphone da Apple há muito. Ambos serão OLED, como seria de esperar, e ambos terão um Refresh Rate de 120HZ.

Os iPhone 12 Pro terão ecrã de 120Hz de Refresh Rate

iPhone 12 Pro terão ecrã de 120Hz de Refresh Rate

Ross Young, que já se mostrou correto no passado com as suas informações sobre os ecrãs dos smartphones, revelou uma lista de smartphones que contarão com um ecrã de 120Hz Refresh Rate em 2020 e lá estão eles. O iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.

Mais interessante do que isso, o conhecido leaker Jon Prosser, que já se revelou imensas vezes correto com as suas informações, apenas nos dá um emoji confirmando a informação acima.

Para que interessa os 120Hz de Refresh Rate

Apple iPhone 12

A grande vantagem para o utilizador é que o conteúdo parece que é mais fluido. Ou seja, tens uma interação mais natural com o smartphone. Parece que os ícones levemente se arrastam. Em gaming, também terás uma vantagem competitiva. O lado negativo é que a tua bateria não gostará muito desta funcionalidade.

Há sérias diferenças na utilização de um smartphone com os típicos 60Hz (que é o que normalmente oferecem) e outro equipamento com um Refresh Rate superior. A OnePlus foi uma das que nos deu smartphones com 90Hz e mais tarde com 120Hz e o feedback tem sido positivo.

Ainda assim, altos Refresh Rate não é novidade para a Apple. Lembro que o iPad Pro já oferece esta tecnologia há uns anos. Apenas será a primeira vez que teremos este tipo de "atualização de ecrã" num smartphone da maçã trincada.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.