São vários os rumores que sustentam a intenção da Apple de incorporar na linha iPad Pro ecrãs com tecnologia OLED. Este salto dará a estes tablets uma melhoria impressionante na qualidade de imagem, porém, o preço será certamente um entrave.
Esse é precisamente o tema de uma das mais recentes publicações da The Elec. Citando "fontes atuais da indústria" a publicação coreana tece as suas primeiras previsões para os primeiros iPad Pro com ecrãs OLED e os valores são assustadores.
iPad Pro com ecrã OLED podem começar nos 1500 dólares
A fonte fala em dois modelos dos conceituados tablets da Apple que devem ser desvendados em 2024. Segundo as suas previsões, o modelo de 11 polegadas pode começar nos 1500 dólares, enquanto o de 13 polegadas começará nos 1800 dólares.
Quero frisar que os preços especulados atentam à versão base dos iPad Pro em causa. Não sabemos qual poderá ser a configuração desta versão, mas imagine-se quanto poderão custar as versões com maior armazenamento.
Estes são valores surreais e fazem-nos pensar duas vezes na veracidade destas previsões. Ainda mais quando são feitas a dois anos de distância do lançamento dos produtos em causa.
A ser isto verdade, assistiríamos a uma inflação de 80% no modelo de 11 polegadas e de 60% no modelo maior. Rácios que têm como base o preço dos modelos que a Apple comercializa atualmente.
Importa ainda notar que no caso de estes valores se verificarem, os próximos iPad Pro seriam mais caros que o MacBook Air. Um dado que poderia colocar em causa o número de vendas dos iPad Pro, apesar dos esforços da Apple em publicitar esses produtos como "o teu próximo computador".
A Samsung é uma marca que utiliza ecrãs Super AMOLED nos seus tablets e mesmo assim consegue praticar preços inferiores, A título de exemplo, temos o Samsung Galaxy Tab S8 Ultra atualmente nas lojas por "apenas" 1099 €.
Mais do que nunca, este é um rumor no qual deves colocar uma boa dose de sal. A dois anos da apresentação destes iPad Pro é difícil fazer uma previsão com absoluta certeza neste campo.
Editores 4gnews recomendam: