Apple-iPad-mini-4-teardown-4O Apple iPad mini 4 passou despercebido no último evento da Apple, em boa verdade só teve 30 segundos de atenção no palco, sendo rapidamente substituído pelas estrelas da noite, o iPhone 6s, iPhone 6s Plus, Apple iPad Pro e Apple TV de 4ºgeração.

Em termos de especificações técnicas já sabíamos que este iPad mini 4 tinha um processador Apple A8 no seu interior a 1.5 GHz além de 2 GB de memória RAM mas tudo o resto permanecia envolto em mistério até que agora, graças ao pessoal da iFixit (fonte) conseguimos ver os segredos de construção deste iPad mini 4 que acabou por revelar uma bateria com menor capacidade do que o seu antecessor.

A bateria deste novo iPad mini 4 tem uma capacidade de 5124 mAh e promete até 10 horas de ecrã ligado, ao passo que o iPad mini 3 vem equipado com uma bateria de 6471 mAh, uma diferença significativa em termos de capacidade, já relativamente à autonomia, a Apple prometeu igualar os valores da geração anterior graças a um processador mais eficiente e com o novo iOS 9, ambos os tablets devem aguentar mais uns bons minutos de utilização.

   

Vê também: As novidade do Apple iPad mini 4: Design, Preços, EspecificaçõesApple-iPad-mini-4-teardown-3Vê também: O Apple iPad Pro é uma excelente ferramenta para os Arquitectos e Designers, eis o porquê!

Mesmo com uma bateria menor este iPad mini 4 deverá aguentar as mesmas 10 horas de utilização que o seu antecessor consegue proporcionar, até que ponto esses valores sofrerão alterações com a nova versão sistema operativo iOS 9, isso ainda está para ser visto. No entanto parece que de ano para ano as baterias nos dispositivos Apple vão ficando cada vez menores, tudo em prol da elegância e da ergonomia.

Em termos mecânicos este iPad mini 4 tem algumas alterações na colocação das antenas e outros componentes, deixo-vos com o processo de desmontagem, devidamente fotografado, na galeria abaixo.

Vê também: Todas as novas funcionalidades do iOS 9 para dispositivos Apple

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).