Apple incentiva mais utilizadores a migrar do Android para iPhone [vídeo]

Rui Bacelar
Comentar

A Apple publicou recentemente um guia em vídeo com tudo o que precisas de saber para migrar de Android para o seu iPhone. A prioridade é receber (bem) os utilizadores que pretendam transitar do ecossistema da Google para o iOS da gigante de Cupertino.

Estamos a cerca de seis semanas da apresentação oficial dos Apple iPhone 14, os próximos telemóveis iOS para 2022 e grande parte de 2023. Portanto, temos mais um incentivo para fomentar esta mudança de telemóveis Android para os equipamentos da maçã.

Apple responde a "todas as dúvidas" na mudança de Android para iPhone

Em primeiro lugar a Apple assegura os novos utilizadores da transferência segura dos seus contactos, fotos e mensagens a partir de um Android para o iPhone. Para tal, basta usar a aplicação Move to iOS, disponível gratuitamente na Google Play Store.

Através desta aplicação o utilizador pode selecionar os conteúdos que pretenda migrar. Sejam mensagens (SMS), contactos, calendário, as contas Google. Isto entre outros ficheiros como as imagens e fotografias que possa ter no seu telefone.

A Apple garante ainda que o seu iPhone é durável e resistirá ao teste do tempo. Para tal, a tecnológica destaca as certificações dos telemóveis Apple, resistência a salpicos, água e ao pó consoante o equipamento em questão.

Já podemos migrar o histórico do WhatsApp de Android para iPhone

A new way to keep the chats that mean the most 📱📲 Today, you’ll have the ability to transfer your entire chat history from Android to iOS and vice versa. Now you have the freedom to switch to and from your preferred devices.

— WhatsApp (@WhatsApp) 20 de julho de 2022

Temos ainda, mais recentemente, a garantia de transferência dos históricos de mensagens no WhatsApp. Com efeito, esta é uma das mais recentes implementações na plataforma de comunicações instantâneas para facilitar a migração de sistemas.

O vídeo mostra-nos ainda o período alargado de atualizações de sistema garantidas pela Apple para os seus iPhone. Este é realmente um dos maiores trunfos da tecnológica de Cupertino face à concorrência Android.

Por fim, temos mais dicas em vídeo para facilitar a migração com guia simples e adequado a qualquer utilizador de dispositivos móveis. Temos ainda mais informações na página oficial, com dicas para facilitar esta mudança de plataformas.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com