Microsoft trará o ChatGPT para o Word, PowerPoint, Excell e Outlook

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft considera adicionar as capacidades do ChatGPT a vários dos seus produtos como o Office. Com efeito, agora que a parceria entre a gigante de Redmond e a OpenAI, a empresa responsável pelo ChatGPT está oficializada, podemos contar com as suas capacidades a chegar ao Word, Excell, PowerPoint e Outlook, por exemplo.

As informações foram avançadas recentemente, ainda no rescaldo da revelação do novo motor de busca Bing, já dotado das capacidades ampliadas de pesquisa potenciada pela IA.

Agora, colhendo as capacidades e frutos da linguagem de inteligência artificial OpenAI e do modelo Prometheus Model contamos com mais novidades nas próximas semanas.

Do Word ao Excell e Outlook, o ChatGPT nos produtos Microsoft

Microsoft

Conforme a recente peça da publicação TheVerge, a Microsoft aponta para o mês de março, deixando já antever um novo evento de apresentação de novidades.

Tal facto vem demonstrar a importância desta tecnologia que, subitamente, se tornou na prioridade máxima da Google, Microsoft e qualquer Big Tech que se preze. O objetivo? Garantir a presença e dominância da nova variável no mercado, o ChatGPT.

Recordamos, a propósito, a recente apresentação não só do Bing da Microsoft, mas do Bard da Google. Esta foi a resposta da tecnológica de Mountain View à popularidade e necessidade de incluir a IA no seu portefólio de produtos.

Sintetizar emails recebidos e preparar respostas com a IA da OpenAI

Microsoft

Assistimos assim a uma autêntica corrida no sentido de implementar a nova tecnologia aos vários produtos já existentes de ambas as empresas. Teremos formas mais fáceis de pesquisar e encontrar conteúdos e informação. A IA também nos poderá ajudar em tarefas mais avançadas como o caso do processamento de texto, linguagem e outras tarefas.

Ainda conforme a fonte, o ChatGPT poderá ajudar-nos a escrever respostas aos emails, a resumir o conteúdo recebido, bem como as nossas respostas com o intuito de encontrar uma melhor redação.

As suas capacidades serão demonstradas muito em breve, promete a Microsoft, que estará a aperfeiçoar a linguagem da IA.

Novidades a ser apresentadas em março pela Microsoft

Microsoft

A empresa estará também a tentar perceber como poderão treinar os seus modelos de IA com base nas informações partilhadas pelos utilizadores, mas sem a confrontar com a de outros utilizadores. Ou seja, um processamento e aprendizagem local para os modelos de processamento de texto e linguagem.

Por fim, a Microsoft trará também esta experiência de IA a várias das suas soluções empresariais. A propósito, recordamos a apresentação recente do seu Viva Sales que usa o serviço Azure Open AI, bem como o ChatGPT.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.