Está já confirmado que no próximo dia 9 de setembro, a Apple vai realizar a sua conferência Glowtime, na qual vai apresentar entre outras novidades o iPhone 16 e as próximas gerações dos seus smartwatches.
Mas parece que a empresa de Tim Cook pode ter mais uma surpresa: um novo iPad mini.
A informação chega através do jornalista da agência de notícias Bloomberg, Mark Gurman, que na rede social X, deu conta de que o atual iPad mini está com stock reduzido nas lojas Apple.
O conhecido jornalista avança também que na própria empresa o tablet também está disponível, a nível limitado. Habitualmente, tal significa que a marca vai lançar um modelo sucessor.
E se o fizer, não é assim tão surpreendente. O pequeno tablet não é atualizado desde 2021 e, com vista a suportar os novos recursos IA Apple Intelligence, tem obrigatoriamente de ser alvo de uma reformulação.
Tudo porque o atual iPad mini está equipado com o processador A15 Bionic, proprietário da marca, que não consegue lidar com as exigências da tecnologia de Inteligência Artificial.
Recorde-se que quando foi lançado em 2021, a grande novidade deste iPad mini era pe recurso Face ID. A confirmar-se a informação de Mark Gurman, o tablet pode agora ser atualizado e apresentado para ser mais uma ferramenta de acesso aos recursos Apple Intelligence que vão ser um dos destaques da próxima conferência Glowtime.
Desta forma, o novo iPad mini pode juntar-se no palco às outras novidades esperadas. A saber: iPhone 16, Apple Watch Series 10, Apple Watch Ultra 3, Apple Watch SE 3, AirPods 4 e AirPods Max 2.