Apple Glasses podem ser anunciados este ano com design discreto e 5G

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O leaker Jon Prosser tem um vasto histórico de providenciar informações preliminares sobre os produtos da Apple como o iPhone SE 2020, por exemplo. A sua "previsão" mais recente refere-se aos Apple Glasses, os óculos de realidade aumentada que já são rumorejados há algum tempo.

Durante um podcast, Prosser revelou que a Apple está a trabalhar num dispositivo de realidade aumentada que vai integrar ligação 5G. O mais interessante é que a Apple tenciona que o gadget seja utilizado como um par de óculos normais, visto que vão suportar receitas de graduação.

Esta é uma medida interessante por parte da Apple, pois pretendem que os óculos sejam utilizados como uma ferramenta diária. Mesmo quando o utilizador deixar o iPhone ou Apple Watch para trás, os óculos servirão o seu propósito tradicional.

Os Apple Glasses serão equipados com vários sensores que vão auxiliar as capacidades de realidade aumentada. Um desses sensores será certamente o LiDAR, que foi apresentado no iPad Pro 2020 e poderá ser incluído nos novos iPhone 12.

Prosser adiciona que os Apple Glasses irão analisar informação recolhida pelo iPhone e Apple Watch do utilizador. Desta forma, parece que a integração fará com que os Glasses trabalhem com os dispositivos Apple disponíveis, de forma a providenciar a melhor experiência de visualização.

O leaker afirma que já viu alguns protótipos e diz que os Apple Glasses são bastante discretos no seu design, assemelhando-se a óculos tradicionais, sem parecer que temos uma peça de ficção científica na cabeça.

Quando chegam os Apple Glasses?

Prosser não conseguiu dar nenhuma confirmação nesse sentido mas especula que a WWDC 2020 traga novidades. Até porque um dos Memojis nas imagens promocionais do evento está a utilizar um par de óculos com um símbolo de notificação no canto. Será este um "easter egg" da Apple? Resta-nos aguardar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: dramático unboxing das rodas do Mac Pro (custam 850€) que tens mesmo de ver (vídeo)
  • iPhone 12 pode chegar com uma surpresa capaz de o tornar mais barato
  • Novo design do YouTube para Android e iOS chegou a toda a gente! Está muito melhor
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.