Apple fecha contrato de fornecimento de 15 mil milhões de dólares

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple fechou recentemente um contrato bastante lucrativo com a Broadcom, uma fornecedora de semicondutores, um componente chave no fabrico de processadores. Durante os dois anos estipulados de contrato, a Broadcom irá providenciar material à Apple num valor total estimado de 15 mil milhões de dólares.

Este investimento massivo faz parte de um esforço da Apple para responder à procura pelos seus iPhone 11. A família mais recente de iPhones está a testemunhar grande sucesso em vendas, até mesmo no território asiático, onde a Apple estava notoriamente a perder terreno.

No final do ano, a Apple aumentou os níveis de produção de processaores próprios A13 com a sua parceira no Taiwan. Assim sendo, tudo indica que a empresa da maçã está a preparar-se antecipadamente para os iPhones 12, com apresentação esperada em setembro de 2020.

Apple deverá lançar iPhones em 2020 preparados para o 5G

Segundo vários analistas da indústria incluindo o renomeado Ming-Chi Kuo, 2020 será o ano em que a Apple aventura-se na tecnologia 5G. Os iPhones 12 deverão ser os primeiros da marca a exibir a tecnologia, contudo ainda não é certo se a Apple utilizará o 5G na sua totalidade ou a versão mais "fraca", com redes sub-6Ghz.

Seja como for, a empresa americana precisa de estar preparada para responder à alta procura. Os novos iPhones serão certamente desejados pelos consumidores caso a Apple mantenha a estratégia de melhorar as capacidades fotográficas como fez com a série 11. Além disso, o budget-friendly iPhone XR/11/12 revelou ser um trunfo de vendas para a empresa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple perde terreno nas marcas mais valiosas de 2020. Conhece o top 10
  • Pocophone X2: leak confirma o que todos esperavam ser mentira! (vídeo)
  • Twitter inspira-se no Facebook e deixa-te reagir a mensagens com emojis
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.