“O teu próximo computador não é um computador”, é este o slogan do mais recente anúncio para o novo iPad Air, lançado durante o evento Peek Performance da Apple no início deste mês de março.
A mensagem que este anúncio parece querer passar é que um adolescente pode ter no seu novo iPad Air um computador que não é bem um computador, mas que pode fazer tudo por ele.
Acaba por ser logo interessante e irónico à partida que não exista um único smartphone a ser empunhado no vídeo. Como se de repente, num mundo alternativo, todos os adolescentes têm no tablet o seu dispositivo de eleição.
E depois conseguem usar um iPad Air para todas as suas tarefas estudantis. E se calhar até conseguem. Mas será que vale a pena ou têm mesmo essa necessidade?
O novo iPad Air chega ao mercado com processador M1, que lhe confere alto desempenho, mas as limitações próprias de um iPad Air. A principal é mesmo o iPadOS que tem limitações face ao macOS.
Mais que isso, alguns utilizadores aparecem no vídeo com a Apple Pencil ou o Magic Keyobard acoplado ao tablet. O que faria necessariamente o preço inicial de 709 € saltar para cima dos quatro dígitos.
MacBook Air é a verdadeira opção para estudantes
E aí já entramos no terreno no MacBook Air que tem exatamente o mesmo processador, mas tem um ecrã maior e um teclado sempre acoplado. Melhor que isso, tem o macOS.
A não ser que um adolescente seja mesmo fanático por ter um tablet e pela Apple Pencil, dificilmente o seu próximo computador possa não ser um computador e ser este iPad Air. A não ser que não goste de produtividade.
Obrigado ao GSMArena por partilhar este anúncio
Editores 4gnews recomendam: