Apple continuará a reservar os melhores ecrãs para os iPhone 14 Pro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Será apenas em setembro que a Apple apresentará a sua nova linha de topos de gama iPhone 14. Apesar da distância, os rumores continuam para nos oferecer uma perceção antecipada daquilo que estes modelos terão para oferecer.

Sabemos que o modelo Mini vai desaparecer do portefólio da Apple e que os iPhone 14 Pro serão os únicos a abandonar o ecrã com notch. Contudo, estes não serão os únicos atributos diferenciadores dos novos equipamentos.

Ecrãs com tecnologia LTPO permanecerão exclusivos dos iPhone 14 Pro

Um novo relatório difundido pela publicação MyDrivers reitera que os ecrãs com tecnologia ProMotion serão exclusivos dos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Serão ecrãs com tecnologia LTPO e uma alta taxa de atualização.

Isto significa que os ecrãs dos iPhone 14 Pro continuarão a oscilar entre 1 Hz e 120 Hz consoante o conteúdo reproduzido. Uma tecnologia que permitirá gerir o consumo de energia deste componente.

Este rumor sucede a alguns que afirmavam que a Apple poderia alargar esta tecnologia para os modelos de entrada desta linha de equipamentos. Ou seja, que os iPhone 14 e iPhone 14 Max também teriam ecrãs ProMotion.

Aparentemente, a Apple seguirá a estratégia de 2021 e disponibilizará essa tecnologia apenas nos modelos mais caros. Um incentivo extra para que os seus utilizadores avancem para a compra dos modelos Pro.

Além disso, a Apple adotará a filosofia punch-hole no ecrã dos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max. Segundo os rumores, teremos dois recortes que albergarão a câmara frontal do iPhone e os sensores da tecnologia Face ID.

Em contrapartida, os modelos base continuarão a utilizar a notch para albergar ambas as tecnologias. Mais rebuscado ainda é o rumor que afirma que os iPhone 14 virão com processador A15 Bionic, ao passo que os Pro terão o novo A16 BIonic.

Ainda falta muito para a apresentação oficial da linha iPhone 14. Tal efeméride só acontecerá em setembro e até lá devemos deitar sempre uma pitada de sal nas informações que chegam a público.

Editores 4gnews recomendam:

  • Design do iPhone 14 Pro fica mais claro depois destas imagens
  • iPhone SE (2022) já está disponível em Portugal: preço e versões
  • Apple: atualização iOS 15.4 está a afetar autonomia de bateria do iPhone
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.