Apple estará a solicitar a ajuda das fabricantes sul-coreanas para o Apple Car

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Um dos segredos mais bem guardados no seio da tecnológica de Cupertino é o seu suposto carro elétrico autónomo, apelidado já de Apple Car pela imprensa. Sem nunca ter reconhecido a existência de tal projeto, certo é que as notícias e desenvolvimentos continuam a chegar à Internet, tal como aponta agora a publicação 9to5Mac.

Segundo uma nova peça da publicação supracitada, a gigante de Cupertino estará a reunir com diversas fabricantes sul-coreanas com o Apple Car a ser o principal tema em pauta. Sobre o carro propriamente dito, até ao momento não existem dados público em que nos possamos basear para o descrever. No entanto, o consenso sugere o desenvolvimento de um veículo elétrico autónomo.

Apple estará em negociações com fabricantes sul-coreanas

Citando como fonte diversos peritos próximos da indústria automóvel sul-coreana, a tecnológica de Cupertino terá enviado representantes para visitar o país. Fizeram-no com o intuito de conhecer as infraestruturas presentes e sondar possíveis parcerias com vista à construção do suposto Apple Car.

Sintetizando, a Apple está à procura de parceiros na Coreia do Sul para, junto deles, aperfeiçoar e produzir o seu primeiro veículo elétrico autónomo. Tal como refere a fonte, o interesse da tecnológica foi depositado sobretudo junto dos veículos elétricos, bem como as respetivas especificidades e vicissitudes.

O Apple Car é possivelmente o projeto mais ambicioso da Apple

Até ao momento a Apple terá já estabelecido contacto com a LG, SK, bem como a Hanwha. No entanto, a negociação com estas partes não terá avançado para além do contacto inicial.

Mais recentemente, surgiriam relatos que davam conta das negociações entre a Apple e várias fabricantes automóveis com sólida reputação e histórico de mercado. Entre estas apontava-se a Hyundai/Kia, Nissan, BMW, bem como a startup Canoo.

Recordamos ainda os relatos que apontavam o estabelecimento de um acordo e parceria entre a Hyundai e a sua Kia, relatos que viriam a ser desmentidos pela empresa de Tim Cook.

O projeto de carro elétrico autónomo continua envolto em secretismo

Até ao momento não existirá uma (ou várias) parceiras definidas pela tecnológica de Cupertino. O mais certo é a Apple estar a sondar o máximo de entidades até que encontra a mais adequada às suas necessidades e exigências.

Ainda de acordo com os relatos, a Apple terá reunido com a empresa SK Innovation, entidade dedicada à produção de baterias para veículos elétricos. De igual modo, também terá reunido com a LG Electronics, mas em ambos os casos é virtualmente impossível confirmar a veracidade destes relatos.

Tais encontros, a terem lugar, estão naturalmente envoltos em pesados acordos de confidencialidade. Todos os detalhes avançados na Internet do Apple Car são mera especulação em meados de 2021.

Editores 4gnews recomendam:

  • 25 apps e jogos temporariamente grátis na Google Play Store
  • Redmi lança novo monitor de PC com resolução 2K e preço 'Xiaomi'
  • Xiaomi Mi MIX 4: todas as especificações reveladas antes da apresentação
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.