Apple: esta é a capacidade das baterias indicadas para os iPhone 13

Rui Bacelar
Comentar

O alinhamento de telefones Apple para 2021 não deve comportar mudanças significas de design face à atual geração - iPhone 12 - mas contamos mesmo assim com diversas melhorias dignas de nota. Com a apresentação apontada para setembro, continuam a chegar à Internet diversas fugas de informação alusivas aos iPhone 13.

Teremos quatro modelos, tal como em 2020, com os modelos 13 e 13 Pro Max a utilizar ecrãs ProMotion, a nomenclatura usada pela Apple para descrever os painéis LTPO OLED que se destacam pela taxa de atualização adaptável até 120 Hz. Mas, o foco da nossa atenção é aqui a autonomia de bateria nos iPhone 13 cuja capacidade pode ter sido agora revelada.

A Apple terá optado por baterias maiores nos iPhone 13

Apple iPhone 13
Possível diferença de espessuras entre ambas as gerações de iPhone.

Uma maior bateria equivale, por norma, a uma maior autonomia - tempo durante o qual podemos usar razoavelmente um determinado smartphone. Importa também considerar aqui o processador, ecrã e demais componentes técnicos.

Os rumores apontam ainda um ligeiro aumento de espessura nos modelos de iPhone 13. Mais concretamente, um aumento de 0,26 mm, pouco percetível a olho nu, mas o suficiente para acomodar uma bateria de maiores dimensões.

A isto somar-se-á o novo processador Apple A15 Bionic, também construído segundo a litografia de 5 nm, mas mais eficiente que o A14 Bionic dos iPhone 12. Também este vetor será importante para aumentar a autonomia de bateria nos novos iPhone 13.

A capacidade para as baterias dos iPhone 13

wooo amazing! pic.twitter.com/OTBZCpx1lj

— 有没有搞措 (@L0vetodream) 1 de junho de 2021

A mais recente fuga de informação perpetrada pelo leaker L0vetodream, acima, dá-nos conta das possíveis capacidades em mAh ou miliamperes hora para os vários modelos. A informação terá sido divulgada primeiramente na rede social chinesa Weibo.

Com efeito, o tweet acima mostra-nos uma captura de ecrã dessa rede social chinesa. Aí, o suposto perfil Digital Chat Station, fonte prolífera de informações, parece apontar os diversos valores para os quatro modelos de iPhone a chegar em 2021.

A saber:

  • Apple iPhone 13 mini: 2 406 mAh
  • Apple iPhone 13: 3 095 mAh
  • Apple iPhone 13 Pro: 3 095 mAh
  • Apple iPhone 13 Pro Max: 4 325 mAh

Até ao momento todas as fugas de informação apontam nesse sentido - de melhorias na autonomia. No entanto, teremos que esperar pela sua apresentação oficial e primeiros testes para poder formar uma opinião informada.

A apresentação da gama iPhone 13 deve ocorrer nas primeiras semanas de setembro. A sua chegada ao mercado ocorrerá, posteriormente, em finais desse mesmo mês, ou inícios de outubro.

Até lá, por fim, contamos com novas fugas de informação a chegar à Internet.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.