Apple está a desenvolver substituto do iTunes... para Windows

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Nos computadores Apple, o iTunes já não é a plataforma unificada para todo o conteúdo, tendo sido dividida entre as apps Apple Podcasts, Apple Music e Apple TV. Contudo, essa mudança não foi refletida no sistema operativo Windows, onde ainda existe a versão "clássica" do iTunes.

Assim sendo, de acordo com uma oferta de emprego publicada no LinkedIn, a Apple parece estar à procura de programadores para uma nova versão do iTunes. A oferta de emprego descreve uma oportunidade para quem "tem paixão por programação e música para se juntar a uma equipa de desenvolvimento para apps Windows".

Apesar de serem rivais no mercado informático, a Apple sabe a importância de disponibilizar os seus serviços e programas no Windows. Afinal, o sistema operativo da Microsoft está presente na maioria dos computadores por todo o mundo. Utilizadores de iPhone/iPad que queiram sincronizar os seus dispositivos no PC precisam de uma solução atualizada.

Apple vai ter um evento "surpresa" no dia 2 de dezembro

Tendo já revelado todas as novidades em relação aos seus produtos e serviços, ninguém esperava mais um evento por parte da Apple. A empresa irá ter uma conferência no dia 2 de dezembro, supostamente dedicado a aplicações, jogos e ao ecossistema Apple no geral.

Caso a empresa já tenha desenvolvido um substituto para o iTunes no Windows, este seria o local perfeito para tal anúncio. No entanto, considerando que ainda estão a recrutar programadores para o projeto, ainda pode estar longe uma versão definitiva para PC. Por outro lado, a Apple pode querer lançar mais apps no ecossistema Windows ou mesmo Xbox. preparando uma equipa para tal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi trabalha em 'modo de luz solar' na MIUI 11: sabe como funciona
  • Novo MacBook Pro: desmontagem revela pormenores do teclado tesoura
  • Descoberto esquema que "injeta" malware através do carregador do telemóvel
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.