4gnews iPhone 6

Há muito tempo que se fala na incursão da Apple pela tecnologia OLED no ecrã dos seus futuros iPhone´s. A verdade é que até agora tudo não tem passado de rumores, mas que dada a sua quantidade nos leva a crer que mais cedo ou mais tarde será tornado oficial.

Vê também: Mais empresas investem no Super AMOLED da Samsung e analistas acreditam que será o futuro

   

O que se tem dito ainda é que a Apple irá importar este tipo de tecnologia de outra concorrente, falando-se em nomes como a Samsung ou a LG. Pois bem, hoje foi dado conta de que a Apple terá feito uma encomenda à Samsung de nada mais, nada menos do que 100 milhões de unidades AMOLED de 5.5 polegadas, já para o ano de 2017.

Quem avança com esta informação é a versão Chinesa do conceituado Wall Street Journal (fonte) e que nos permite tirar uma série de conclusões. Em primeiro lugar, parece que os últimos rumores se revelaram acertados e que a Samsung foi de facto a escolha da gigante Americana. Por outro lado, quando muitos afirmavam que 2018 seria o ano da transição do iPhone para os OLED, afinal as coisas poderão acontecer mais cedo.

Galaxy S7 edge 4gnews

Outro dado interessante é a dimensão dos ecrãs que constam nesta suposta encomenda, já que quantidade não me surpreende dado o sucesso de vendas que o iPhone normalmente possui. As 5.5 polegadas dizem-nos, indiretamente, que o primeiro contemplado com estes ecrãs será o iPhone 7S Plus, deixando de lado o futuro iPhone 7S, que pela lógica deverá conter apenas 4.7 polegadas.

Isto leva-me à questão de quando será o modelo de 4.7 polegadas contemplado com um ecrã AMOLED? Sinceramente não acredito que a Apple não venha a utilizar este tipo de ecrã em todos os seus modelos, podendo então o ano de 2018 ser referente ao modelo de 4.7 polegadas.

Pessoalmente considero esta a melhor escolha que a Apple poderia ter feito, pois embora toda a rivalidade existente entre as duas empresas, a Samsung possui os melhores ecrãs do mercado atualmente. Resta ainda saber se todas estas unidades são de ecrãs flat, ou se irá a Apple entrar também no mercado das Edges já em 2017.

Talvez queiras ver:

Viaphonearena
FonteWall Street Journal china
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.