Apple e Fitbit lutam para ter celebridades nas suas aplicações

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

As apps Apple Fitness Plus e Fitbit Premium estão a travar uma verdadeira batalha para obterem o maior número de utilizadores.

Agora, as "armas de eleição" são as celebridades internacionais.

Will Smith na Fitbit Premium com treinos cardiovasculares e ioga

Cada vez mais, os utilizadores recorrem às aplicações de fitness para ficarem em boa forma. E a Apple e a Fitbit não estão alheias a esta situação. Para conseguirem o maior número possível de utilizadores nas suas apps, as duas marcas estão a recrutar celebridades internacionais para acompanharem os utilizadores na prática de exercício físico.

A Fitbit começou a trabalhar com celebridades, no passado mês de fevereiro, ao lançar um conjunto de sessões de mindfulness com a especialista internacional de meditação Deepak Chropra na sua assinatura Premium.

Desta vez, está a optar por uma atividade mais física com uma cara bem conhecida a nível global. Nesse sentido, agora disponibiliza uma série de seis treinos e aulas de anti-stress com o ator Will Smith. De acordo com a marca, este conjunto de sessões inclui treino de força, cardiovascular e ioga.

Stephen Fry no Time To Walk da Apple

Em resposta à Fitbit, a Apple acaba de lançar um novo conjunto de sessões no Time To Walk que agora conta com a participação de Stephen Fry. Diga-se que esta funcionalidade Apple sempre teve a colaboração de celebridades, uma vez que na sua essência convida os utilizadores a exercitarem-se enquanto ouvem as histórias pessoais das celebridades.

Assim, Stephen Fry conta como descobriu a obra de Oscar Wilde e como foi o seu percurso de ator enquanto tu fazes a tua caminhada diária de 30 minutos ou mais. A funcionalidade já contou com o contributo de nomes como os músicos Shawn Mendes e Dolly Parton.

E a batalha entre as marcas promete continuar, uma vez que a Apple prepara-se para acrescentar mais celebridades à sua funcionalidade Time To Walk, assim como a Fitbit já anunciou que prevê lançar um novo conjunto de sessões de treino novamente com Will Smith.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fitbit Luxe ganha funcionalidades com nova atualização
  • Primeiro iPhone do mundo com porta USB-C revelado em vídeo
  • Google Pixel Watch: o tão esperado smartwatch foi adiado
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt