Apple disponibiliza um novo serviço na Europa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple acaba de disponibilizar o seu self service de reparações em oito países europeus, nos quais é agora possível adquirir peças e ferramentas da marca para proceder a reparações no conforto do lar.

Infelizmente, Portugal não é um dos oito felizes contemplados, mas Espanha está incluída, o que facilita o uso deste serviço aos utilizadores portugueses.

Apple Self Service Repair disponível em oito países europeus

Apple Self Service Repair
O serviço de autorreparação da Apple acaba de ser disponibilizado na Europa Crédito@Apple

Em abril deste ano, a Apple inaugurou o seu serviço de autorreparação no seu país de origem, os Estados Unidos da América. Agora é a vez de a Europa receber este serviço que permite que os utilizadores adquiram peças e ferramentas, genuínas da Apple, para proceder a reparações nos equipamentos da marca, no conforto do seu lar.

Mas atenção, a Apple disponibilizou este serviço, para já, em apenas oito países europeus. A saber: Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Polónia, Reino Unido e Suécia. Não foram também avançadas informações sobre se o serviço será posteriormente estendido a mais países europeus.

Mas tendo em conta que Espanha foi incluída nesta seleção, os utilizadores portugueses podem ter um acesso mais facilitado ao serviço, devido à proximidade geográfica.

De acordo com o comunicado emitido pela marca, este serviço fornece acesso a mais de 200 peças e ferramentas individuais, assim como manuais para ajudar e guiar na reparação dos produtos.

Apple disponibiliza também kits de ferramentas para alugar

Ainda segundo a Apple, este serviço “oferece aos clientes a oportunidade de concluir as suas próprias reparações, usando os mesmos manuais, peças e ferramentas das lojas da Apple Store e dos agentes de serviços autorizados da Apple”.

A empresa de Cupertino garante também que as peças deste serviço são as mesmas utilizadas nas reparações oficiais e que terão o mesmo preço praticado nas lojas da marca e nos agentes autorizados.

Mais: os utilizadores podem enviar as peças substituídas para a Apple para reciclagem e, em troca, receber um crédito para compras.

Mas há mais. Para os utilizadores que não queiram adquirir as ferramentas, há a possibilidade de alugar um kit com tudo o que é necessário para a reparação por um custo aproximado de 46 euros.

Estes kits podem ser utilizados durante uma semana para proceder à reparação em casa e os portes de envio são gratuitos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt