Apple: atualização iOS 16.2 chega mesmo antes do Natal

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a Apple reserva uma prenda de Natal para os utilizadores iOS. A atualização iOS 16.2, na sua versão estável e definitiva, deve ser disponibilizada entre 12 e 16 dezembro.

Para já, a partir de hoje a versão beta final está já disponível para os programadores começarem a fazer o seu trabalho.

Atualização iOS 16.2 chega entre 12 e 16 de dezembro aos utilizadores finais

iOS 16
O iOS 16 foi apresentado pela Apple em setembro deste ano Crédito@Apple

Os rumores mais recentes avançam que a atualização iOS 16.2, na sua versão estável e definitiva, poderá chegar entre os dias 12 e 16 deste mês. Esta é a surpresa de Natal que a Apple está a reservar para todos os utilizadores do sistema operativo.

A partir de hoje, os programadores têm acesso a uma versão beta final desta atualização para fazerem os acertos necessários nos conteúdos produzidos.

A escolha do lançamento da nova atualização foi ponderada. Com a disponibilização a acontecer entre os dias 12 e 16, a Apple fica com algum tempo para corrigir bugs ou problemas que surjam, antes das férias do Natal e Ano Novo.

O que a atualização IOS 16.2 traz de novo

iOS 16
O Centro de Notificações poderá trazer novidades Crédito@Apple

Contrariamente ao que é habitual, são poucas as informações disponíveis sobre as novidades desta atualização.

Para já, sabe-se que a Apple está a tentar simplificar o acesso a notificações mais antigas no Centro de Notificação. Tudo indica que a marca pretende reduzir o número de toques no ecrã para os utilizadores terem acesso às notificações mais antigas.

Outros rumores indicam que a Apple está também a trabalhar nos widgets “live activities”, disponíveis no ecrã bloqueado do iPhone desde o lançamento do sistema operativo iOS 16.

O ideal seria permitir que aplicações de terceiros usassem esta funcionalidade, mas a Apple alega que tal pode afetar significativamente a bateria do smartphone. Por essa razão, as novidades neste ponto podem ser diferentes do que aquilo que os utilizadores desejam.

Mais não sabemos, mas é provável que nos próximos dias sejam reveladas mais informações; sobretudo visto que a versão beta definitiva foi agora disponibilizada e pode fornecer várias pistas para os novos recursos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt