Apple deve lançar versão mais barata dos AirPods Max em 2021

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple entrou no mercado dos headphones em nome próprio com o lançamento dos AirPods Max. Este produto conta com uma qualidade fantástica, porém, o seu preço fixado nos 629€ fazem deste um produto seletivo.

Este ponto poderá ser suavizado já no próximo ano. Segundo o que avança Apple RUMORs, a gigante americana prepara os AirPods Max Sport com um preço mais amigo e outras concessões.

AirPods Max Sport podem começar nos 400 dólares

O grande ponto de interesse nestes AirPods Max Sport será certamente o seu preço. Segundo o que é avançado, o valor de venda destes headphones poderá ficar-se pelos 400 dólares.

A ser isto verdade, será uma redução substancial face ao preço praticado nos AirPods Max. Ainda assim, não considero que 400 dólares seja um valor acessível para uns headphones, logo os AirPods Max Sport continuarão a ser destinado a uma restrita fração do mercado.

Para alcançar este valor, obviamente que a Apple terá de fazer algumas concessões. Apple RUMORs aponta para o uso do silicone como material de construção, o que possibilitará que os novos AirPods Max Sport pesem apenas 290 gramas.

Não esperes que a qualidade de construção seja a única diferença face ao modelo lançado recentemente. Para que a Apple baixe o preço de venda, ela irá certamente cortar noutros departamentos.

Um dos mais previsíveis será uma redução na autonomia dos AirPods Max Sport. O modelo original oferece até 20 horas de reprodução contínua, por isso, espera uma duração abaixo desse patamar.

AirPods Max Sport chegarão a meados do próximo ano

Na mesma publicação, a fonte afirma ainda que os novos headphones da Apple deverão ser apresentados a meados de 2021. Seguindo a linha do modelo original, também esta versão desportiva deverá ser revelada, a qualquer momento, através de um comunicado à imprensa.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 13 pode trazer a mudança que todos queriam no iPhone 12
  • Fã de videojogos? Vais adorar a nova Apple TV!
  • Elon Musk quis vender a Tesla à Apple, mas nem uma reunião conseguiu!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.