Apple deve apresentar os novos AirPods 3 em setembro com os iPhone 13

Rui Bacelar
Comentar

A terceira geração dos auscultadores Bluetooth True Wireless (TWS) da tecnológica de Cupertino estará pronta. Após várias fugas de informação ao longo dos últimos meses, aponta-se agora a sua apresentação para setembro junto dos Apple iPhone 13.

Esta é a data sugerida pela publicação Digitimes citando fontes próximas da cadeia de produção e com o novo produto. A fonte dá também conta da prontidão dos novos Apple AirPods 3, sugerindo que estes auscultadores serão um dos destaque para este outono.

O próximo evento de apresentação da Apple deve ter lugar em setembro

Apple Park Tim Cook
Tim Cook, atual CEO da Apple com o Apple Park como pano de fundo.

Ainda que tal não tenha sido confirmado pela tecnológica de Cupertino, a maioria dos leakers, analistas de mercado e círculo de rumores concorda com esta data. Em 2021 a Apple deverá retomar o seu habitual calendário de lançamentos e isso implica um evento de lançamento em setembro.

Em 2020, recordamos o leitor, a tecnológica de Cupertino atrasou o seu evento de apresentação para outubro. Fê-lo devido aos rigores e restrições impostas pela pandemia da COVID-19 junto da cadeia de produção. No entanto, deverá retomar a normalidade já para a próxima geração de smartphones iOS, os iPhone 13.

Desse modo, com base no relato da DigiTimes, apontamos assim a apresentação dos AirPods 3 para setembro. Caso tal se verifique, serão apresentados antes dos Apple iPhone 13 no expectável evento, preparando o público para o produto central, os iPhone.

Serão estes os próximos Apple AirPods 3?

Apple AirPods 3
Imagem real dos alegados Apple AirPods 3.

A imagem acima aparenta retratar os Apple AirPods 3, a terceira geração deste produto, mantendo um design familiar. Caso sejam efetivamente apresentados, serão o produto de entrada caso a Apple deixe de vender as gerações atuais.

Note-se que face aos modelos Pro, os AirPods (normais) não têm o encaixe com ponta de silicone. Pelo (pouco) que a imagem nos mostra, o seu design aparenta ser mais compacto (a haste), com a caixa de transporte e carregamento também mais compacta.

Mantém-se o design universal nos AirPods 3

Adicionalmente também teremos um novo chip de áudio que suportará o formato Apple Music Lossless Audio. No entanto, não contamos com novidades no que ao cancelamento ativo do ruído diz respeito, trunfo que deve continuar cativo do modelo Pro.

Por fim, é também expectável uma melhoria da autonomia de bateria para os AirPods 3, sem que seja possível avançar para já métricas fiáveis. De igual modo, para já não contamos com informações alusivas aos seus preços.

Em síntese, contamos com a apresentação dos AirPods 3 e dos iPhone 13 durante a primeira semana de setembro. A sua chegada ao mercado dar-se-á em seguida no final desse mês, ou início do próximo.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.