Apple decide (finalmente) fechar as suas lojas por causa do Coronavírus!

António Guimarães
Comentar

De acordo com um aviso no site da Apple, a empresa decidiu fechar todas as suas lojas por tempo indeterminado. A razão é obviamente o surto de Coronavírus que está a assolar vários países pelo mundo, Portugal incluído. Assim sendo, as lojas da Apple estão para já, fechadas.

dfd
Aviso no site da Apple

Anteriormente, a Apple já tinha decidido fechar as suas lojas na periferia da China durante duas semanas. Contudo, os esforços da empresa estão a virar-se para a contenção da doença nos Estados Unidos e outros países.

Desta forma, a Apple pede aos seus clientes que comprem através do site e peçam entregam em casa, que é gratuita. Adicionalmente, a Apple publicou no seu site também uma lista FAQ (perguntas frequentes) em relação a reparações ou devoluções de produtos defeituosos.

Apple cancelou os seus eventos futuros

Começando com a MWC 2020, todas as empresas de telemóveis estão a cancelar os seus eventos, onde seriam apresentados novos equipamentos. A Apple já cancelou os seus minieventos Today At Apple, além do evento onde iria apresentar o iPhone SE 2, também conhecido por iPhone 9.

A WWDC 2020, o evento mais relevante para a Apple, foi também cancelado, pelo menos no formato físico. Em junho, o evento irá decorrer num formato completamente digital, onde as pessoas poderão assistir a partir de casa, como já fariam de qualquer forma.

Entretanto, o negócio não pode parar. De acordo com informações encontradas no código do iOS 14, além do iPhone 9 virá também um modelo iPhone 9 Plus. Adicionalmente, este ano são esperados novos iPad Pro e ainda novos processadores para os Macbook Pro.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.