Apple vai "copiar" LG com possível característica em futuros iPhone

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A LG apresentou recentemente o LG G8 ThinQ. Este equipamento traz um painel sonoro OLED Crystal Sound. Portanto, significa que o ecrã é uma coluna, eliminando a necessidade de um altifalante.

É de certo uma tecnologia interessante e contribui para a tendência de manter a parte frontal de um smartphone o mais minimalista possível. Nesse sentido, parece que a Apple vai apostar na mesma tecnologia.

A empresa de Cupertino registou recentemente uma patente que indicar um futuro iPhone com painel sonoro. Algo sem dúvida interessante para os equipamentos Apple.

Seria um iPhone com painel sonoro uma novidade bem-vinda?

Nesse sentido, esta patente mostra-nos o movimento sonoro da coluna, descrevendo visualmente como poderia funcionar. A patente inclui uma imagem bastante técnica. Contudo, conseguimos discernir o formato de um smartphone.

Primeiramente, é claro que esta patente pode não significar exactamente um iPhone de painel sonoro. Mas que outra aplicação poderia ter? A Apple não vai incluir isto nos seus iPads.

A empresa de Cupertino também não fabrica televisões, que é outro segmento onde os painéis sonoros se inserem. Portanto podemos concluir que dentro do seu catálogo, o iPhone é a opção mais provável.

Há quem diga que a Apple precisa desesperadamente de inovar os iPhone. Contudo, acredito que embora nem sempre sejam inovações, a Apple certamente dita tendências.

Nesse sentido, a empresa de Cupertino não foi a primeira a introduzir a notch, ao contrário do que muitos pensam. A marca Essential trouxe o PH-1 em Maio de 2017, o primeiro smartphone do mercado com notch. Contudo, a Apple certamente popularizou a famosa monocelha.

Em resumo, um painel sonoro certamente é uma característica que beneficia o utilizador. Durante as chamadas ou consumo de multimédia existe uma área de audição maior. Além disso a qualidade sonora nos smartphones é algo frequentemente ignorado pelas fabricantes.

Editores 4gnews recomendam:

Apple prepara-se para despedir 190 membros do Project Titan

Twitter dar-te-á mais poderes sobre os comentários às tuas publicações

Galaxy S10 e S10 Plus superam pré-vendas dos seus antecessores

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.