A empresa IDC acaba de divulgar o seu relatório sobre o mercado de smartwatches referente ao terceiro trimestre de 2023. A Apple mantém a liderança no setor com uma quota de mercado de 20,2%, graças à venda de 29,9 milhões de dispositivos vendidos. Mas há uma marca inesperada a subir nas vendas de wearables que já ultrapassou a Samsung e a Xiaomi.
boAt ocupa segundo lugar no ranking com 14,3 milhões de wearables vendidos
A segunda posição é ocupada pela Imagine Marketing, proprietária da marca indiana de wearables boAt. De forma surpreendente, neste terceiro trimestre esta marca conseguiu uma quota de mercado de 9,6% com 14,3 milhões de unidades vendidas.
Os especialistas da IDC atribuem este sucesso ao foco desta marca no mercado indianos, um dos maiores do mundo, e também ao portefólio extenso de wearables acessíveis de que dispõe.
Recentemente, a boAt lançou o Smart Ring que, tal como o nome indica, é um anel inteligente que está equipado com recursos de saúde e de desporto, semelhantes aos presentes nos já comuns smartwatches.
Xiaomi, Samsung e Huawei ainda com vendas longe da líder Apple
Fabricantes mais conhecidas do público em geral ficaram abaixo da marca indiana e ainda bastante longe da líder Apple, como por exemplo a chinesa Xiaomi que arrecadou o terceiro lugar com 11,6 milhões de unidades vendidas e uma quota de mercado de 7,8%.
Logo de seguida estão a Samsung e Huawei que ocupam o terceiro e quarto lugar, respetivamente. A gigante sul-coreana vendeu 10,7 milhões de unidades e a Huawei 8,5 milhões de equipamentos.
A Samsung manteve-se estável neste terceiro trimestre com uma quota de mercado de 7,2%, sendo que a Huawei registou uma pequena descida para os 5,9%.
Editores 4gnews recomendam: