Várias fontes fiáveis apontam para que a série iPhone 15 chegue com um novo design, mas parece que a Apple ainda está com dúvidas sobre as possíveis alterações.
A informação está a ser adiantada pela revista Forbes e pelo leaker LeaksApplePro que afirmam que a empresa de Cupertino está indecisa em avançar com o design arredondado.
iPhone 15 chega com novo design ou não?
Anteriormente, o jornalista Mark Gurman e o leaker ShrimpApplePro, ambos fontes confiáveis da Apple, avançaram que a empresa de Cupertino ia fazer alterações no design do iPhone 15. De acordo com estas fontes, a marca norte-americana iria abandonar o painel traseiro quadrado do iPhone 14 a favor de um design arredondado, semelhante ao apresentado pelo iPhone 5c.
Mas agora o leaker LeaksApplePro, em entrevista à revista Forbes, afirmou que a Apple está com dúvidas sobre as potenciais alterações no design do iPhone, especificamente em conferir-lhe extremidades mais redondas.
Este é um tema que está em discussão na Apple, afirma o conhecido leaker, e ainda não existe uma decisão definitiva, estando tudo em aberto. LeaksApplePro apoia-se em reuniões internas realizadas na empresa entre a equipa de design.
À primeira vista, o debate sobre extremidades arredondadas ou quadradas parece um tanto despropositado, mas a verdade é que na utilização diária do smartphone este “pequeno grande” pormenor pode fazer toda a diferença.
Muitos utilizadores consideram que as extremidades mais redondas proporcionam mais conforto quando seguram o smartphone com a mão, além de conferir um aspeto mais premium.
Mas outros utilizadores consideram que este design arredondado é mais escorregadio e, por essa razão, mais propenso a acidentes que não queremos que aconteçam.
iPhone 15 vai manter painel traseiro em vidro para facilitar carregamento sem fios
Outra informação avançada por LeaksApplePro é que apenas o modelo mais avançado do iPhone 15 vai integrar titânio nas laterais.
De resto, todos os modelos inclusive este Ultra – possivelmente como será conhecido o modelo de topo do iPhone 15 – vão manter o painel traseiro em vidro para facilitar o carregamento sem fios.
Rumores anteriores já avançaram que a porta Lightning será finalmente substituída por uma entrada universal USB, pelo menos nos modelos que serão disponibilizados na Europa, e que os botões físicos podem dar lugar a novos botões com feedback tátil.
Recentemente, outras fontes avançaram também que o iPhone 15 e iPhone 15 Plus vão chegar equipados com um novo sensor de 48 megapixéis e com a funcionalidade Dynamic Island.
Por sua vez, o iPhone 15 Pro e 15 Ultra podem integrar um novo sensor da Sony com melhores recursos para captação de luz, sendo que o modelo mais avançado pode também incluir o tão desejado sensor periscópio.
Mas tendo em conta que com a linha iPhone 14, a Apple fechou todas as decisões em março de 2022, há ainda algum tempo pela frente para a empresa de Cupertino avaliar opções de design e de especificações. Afinal tudo está ainda em aberto.
Editores 4gnews recomendam: