Apple continua a dominar mercado de auriculares Bluetooth: eis o TOP 5

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O ano muda, mas há coisas que continuam na mesma. Assim se verifica no segmento de auriculares Bluetooth (sem fios), onde mais uma vez a Apple promete voltar a dominar, com grande margem para a concorrência.

Segundo a Counterpoint Research, o mercado de auriculares totalmente sem fios vai crescer 33% em 2021, alcançando os 310 milhões de unidades vendidas. Mesmo com a pandemia, este segmento cresceu 78% face ao ano anterior, em 2020.

Apple terá 27% de quota de mercado em 2021

As previsões destes analistas de mercado, são de que a Apple alcance 27% de quota de mercado em 2021. Esta é uma descida face aos 31% alcançados em 2020, e deverá ser alavancada pela chegada dos novos AirPods.

Recorde-se que precisamos de recuar a outubro de 2019 para o lançado dos AirPods Pro. Mas os vários rumores apontam para a chegada dos AirPods 3 este ano, que serão certamente um sucesso.

Xiaomi mantém-se em segundo. Samsung fecha o pódio

Segundo estes dados, as restantes quatro marcas no TOP 5 não vão mudar. A Xiaomi mantém-se na segunda posição, com 9% de quota de mercado. A fabricante chinesa oferece várias opções com bom preço-qualidade no segmento.

No terceiro lugar vai continuar a Samsung, com 7%, da qual sou um orgulhoso detentor dos Galaxy Buds+. A fechar o TOP 5 aparecem JBL, com 4%, e QCY, com 3% deste segmento de mercado. Estas cinco marcas conseguem capitalizar 50% de todo o mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Band 6 chega oficialmente a Portugal. Mas o preço é ridículo
  • A “Tesla chinesa” chegou à Europa com o seu primeiro carro elétrico
  • Apple deu mais controlo ao utilizador no iOS 14.5 e a resposta foi massiva
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.