iPhone 15 e iPhone 15 Pro já mostraram as suas novas cores na Internet

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Setembro traz consigo um dos eventos-chave do mundo da tecnologia, em particular para o mercado dos smartphones e dispositivos móveis ao ser o mês em que chegam os novos Apple iPhone. Agora, com a geração iPhone 15 e iPhone 15 Pro, temos novas cores, novos materiais de construção e até a nova porta USB do Tipo C com o respetivo cabo trançado da mesma cor.

É no seio desta chuva de fugas de informação que damos agora a conhecer os possíveis esquemas de cor para os próximos telemóveis iOS. Basta percorrer este artigo e ver todas as possíveis cores para a próxima geração de dispositivos móveis Apple.

Estas podem ser as cores do iPhone 15

Apple iPhone 15
Possível Apple iPhone 15 em amarelo. Crédito: 9to5Mac

Em causa estão os modelos iPhone 15 e iPhone 15 Pro a chegar em vários tons com menor saturação este ano. Note-se, porém, que estas são imagens digitais, vulgo renders de fonte não oficial, ainda que se estejam bastante realistas.

Apple iPhone 15
Possível Apple iPhone 15 em azul. Crédito: 9to5Mac

Podemos observar pelas várias imagens que ilustram esta peça as margens mais arredondadas nas arestas dos telefones. Temos também a suposta estrutura em titânio, uma das novidades esperadas para os iPhone 15 Pro.

Apple iPhone 15
Possível Apple iPhone 15 em preto. Crédito: 9to5Mac

Além disso, a saliência ou protuberância para as câmaras fotográficas está ainda mais notória nesta geração. Ao que tudo indica, também estes modelos mais acessíveis podem receber novos e melhorados sensores de imagem.

Apple iPhone 15
Possível Apple iPhone 15 em rosa. Crédito: 9to5Mac

Para este ano podemos vir a ter um novo esquema de cor em verde mais pálido, aliás, com menor saturação na maioria destas possíveis configurações de cor.

Apple iPhone 15
Possível Apple iPhone 15 em verde. Crédito: 9to5Mac

Podemos também ficar a conhecer o bom leque de cores para os modelos-base, os iPhone 15 e iPhone 15 Plus a chegar nas seguintes cinco cores:

  • Rosa
  • Amarelo
  • Azul-claro
  • Verde
  • Preto

iPhone 15 Pro poderá ter estes 4 esquemas de cor

Apple iPhone 15 Pro
Possível Apple iPhone 15 Pro em azul. Crédito: 9to5Mac

Por outro lado, para os modelos mais avançados, os iPhone 15 Pro e iPhone 14 Pro Max (ou Ultra), teremos quatro esquemas de cor, mais sóbrios no geral, com dois tons claros e dois tons escuros. Do azul, ao novo cinza titânio, estas podem ser as suas cores.

Apple iPhone 15 Pro
Possível Apple iPhone 15 Pro em branco. Crédito: 9to5Mac

Será nestes telemóveis de topo que teremos a maior concentração de novidades efetivas, bem como os esperados aumentos de preço. Naturalmente, é também aqui que a Apple terá a maior margem de lucro com a venda dos seus iPhone.

Apple iPhone 15 Pro
Possível Apple iPhone 15 Pro em cinza titânio. Crédito: 9to5Mac

Será também nos modelos Apple iPhone 15 Pro que encontraremos os novos sensores de câmara fotográfica dotada de uma objetiva periscópica. Isto para permitir uma ampliação fiel da imagem, sem distorções ou ampliação digital da mesma.

Apple iPhone 15 Pro
Possível Apple iPhone 15 Pro em preto. Crédito: 9to5Mac

A saber, poderemos assim ter estas quatro cores:

  • Titan Grey (cinzento)
  • Prateado
  • Azul (escuro)
  • Space Black (preto)

Por fim, resta-nos agora aguardar pela apresentação oficial da Apple em setembro, ainda sem data marcada. No entanto, contamos com a sua confirmação durante os próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

ParafrasearBasicFecharSinónimosamareloamarelo (adj.) amareladodescoradopálidoMostrar tudoAlternativas geradas por Inteligência ArtificialTodos os resultadosTodos os resultadosFormalReformuladoSimplesA Apple iPhone 15 podeestar disponível com a cor amarela.PossívelApple iPhone 15 em amarelo.OiPhone 15 pode ser encontrado em tom amarelo.Mostrar tudo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.